Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Institucional CT do Paysandu: Tony Couceiro fala sobre o (...)
25 de Março de 2013

CT do Paysandu: Tony Couceiro fala sobre o andamento do projeto

Visando a estruturação do futebol profissional e das categorias de base, o Paysandu trata como prioridade a construção do seu próprio Centro de Treinamento (CT).

O clube já tem um terreno localizado na comunidade de Benfica, em Benevides, doado pela família Aguilera em regime de comodato, e agora trabalha para transformar o espaço de 50 mil m² (100 m de frente por 500 m de fundo) num CT com tecnologia de ponta, campo de futebol, piscina, vestiários e espaço de lazer.

Data Histórica: Vandick Lima assinou contrato de comodato em 19 de janeiro de 2013.

Para dar andamento a este projeto, o engenheiro Tony Couceiro, responsável pelas obras, viajou recentemente para visitar quatro centros de treinamentos modelos pelo Brasil: “Visitamos o CT do Coritiba, do Atlético Paranaense, do São Paulo e do Corinthians. Fomos muito bem recebidos em cada local. As visitas foram importantes porque cada CT tem suas particularidades e podemos incorporar algumas dessas características no nosso”, disse Couceiro.

Visita ao Atlético-PR com o diretor do CT Jackson Moro Em visita ao CT do Corinthians com o supervisor do futebol profissional Saulo Magalhães

Tony Couceiro no Atlético-PR com o diretor do CT Jackson Moro e no Corinthians com o supervisor do futebol profissional Saulo Magalhães.

Atualmente o espaço cedido para o Paysandu é utilizado para treinamentos e jogos das divisões de base do Paysandu, mas se prevê a construção de infra-estrutura para treinamento e de três campos de futebol: um exclusivo para as categorias base e os outros dois para o uso da equipe profissional, sendo um deles com as dimensões do Mangueirão e outro nas dimensões da Curuzú.

Terreno já conta com um campo de futebol para as categorias de base.

Além dos campos de futebol, está prevista a construção de área para os departamentos médico, de nutrição, fisioterapia e outros, de acordo com a necessidade. Também serão construídos dois hotéis: um para as categorias de base e outro para o futebol profissional.

Tony Couceiro explica que dentro de alguns dias será apresentado o anteprojeto, após a aprovação será feito o projeto executivo, com apresentação à todos os departamentos envolvidos no CT. Depois haverá o detalhamento do projeto e a sua conclusão para que sejam iniciadas as obras no espaço.

Texto: Ronaldo Santos e Pam Sames - Edição: Pedro Loureiro de Bragança
Imagem: Fernando Torres / Tony Couceiro / GloboEsporte.com















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Glacial Governo Federal Caixa Econômica Federal Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Moobi