notícias

CT do Paysandu: Tony Couceiro fala sobre o andamento do projeto

icone de bola de futebol

Visando a estruturação do futebol profissional e das categorias de base, o Paysandu trata como prioridade a construção do seu próprio Centro de Treinamento (CT).

O clube já tem um terreno localizado na comunidade de Benfica, em Benevides, doado pela família Aguilera em regime de comodato, e agora trabalha para transformar o espaço de 50 mil m² (100 m de frente por 500 m de fundo) num CT com tecnologia de ponta, campo de futebol, piscina, vestiários e espaço de lazer.

Data Histórica: Vandick Lima assinou contrato de comodato em 19 de janeiro de 2013.

Para dar andamento a este projeto, o engenheiro Tony Couceiro, responsável pelas obras, viajou recentemente para visitar quatro centros de treinamentos modelos pelo Brasil: “Visitamos o CT do Coritiba, do Atlético Paranaense, do São Paulo e do Corinthians. Fomos muito bem recebidos em cada local. As visitas foram importantes porque cada CT tem suas particularidades e podemos incorporar algumas dessas características no nosso”, disse Couceiro.

Visita ao Atlético-PR com o diretor do CT Jackson Moro Em visita ao CT do Corinthians com o supervisor do futebol profissional Saulo Magalhães

Tony Couceiro no Atlético-PR com o diretor do CT Jackson Moro e no Corinthians com o supervisor do futebol profissional Saulo Magalhães.

Atualmente o espaço cedido para o Paysandu é utilizado para treinamentos e jogos das divisões de base do Paysandu, mas se prevê a construção de infra-estrutura para treinamento e de três campos de futebol: um exclusivo para as categorias base e os outros dois para o uso da equipe profissional, sendo um deles com as dimensões do Mangueirão e outro nas dimensões da Curuzú.

Terreno já conta com um campo de futebol para as categorias de base.

Além dos campos de futebol, está prevista a construção de área para os departamentos médico, de nutrição, fisioterapia e outros, de acordo com a necessidade. Também serão construídos dois hotéis: um para as categorias de base e outro para o futebol profissional.

Tony Couceiro explica que dentro de alguns dias será apresentado o anteprojeto, após a aprovação será feito o projeto executivo, com apresentação à todos os departamentos envolvidos no CT. Depois haverá o detalhamento do projeto e a sua conclusão para que sejam iniciadas as obras no espaço.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)