notícias

Novo auxiliar-técnico do elenco profissional, Aílton Costa tem histórico vitorioso na base

icone de bola de futebol

A passagem de ano normalmente é uma época em que acontecem várias mudanças nas mais diversas pessoas e empresas, tanto no aspecto pessoal, quanto na área profissional. E no Paysandu Sport Club esse processo não é diferente. Sempre em busca de evolução, muitas reformulações foram planejadas pela Diretoria ainda na temporada passada e começaram a ser executadas em 2018. Uma dessas promoções contemplou Aílton Costa.

Profissional do clube há quase uma década, ele exercia a função de técnico de alguns times de futebol nas categorias de base. Agora, aos 50 anos, ele terá a oportunidade de realizar um sonho pessoal, de integrar a principal comissão técnica do Lobo. “A nossa realidade é como a de um atleta da base, com a esperança de subir para o profissional, então primeiramente foi uma surpresa e uma alegria muito grande. Confesso que não esperava, só tenho a agradecer esta oportunidade, e acredito que a melhor forma de fazer isso é com muito trabalho, emprenho e dedicação”, afirmou o novo auxiliar-técnico da comissão comandada por Marquinhos Santos.


O novo auxiliar-técnico da comissão principal já começou a atuar na Curuzu

Carioca de nascimento, Aílton Costa chegou ao Paysandu em 2010. Na base, ele coleciona conquistas, com cinco de campeão paraense apenas na categoria sub-17, mas também trabalhou em outras divisões, onde também obteve resultados positivos, como o sub-20 do ano passado.

Apesar de ter um aproveitamento favorável no comando da garotada, o auxiliar considera que nessa fase inicial da nova função o mais importante é aprender. “Acredito que este primeiro momento seja mais de observar, escutar, do que falar, além de absorver e aprender muito durante toda a temporada”, completou.

Além disso, Aílton Costa espera poder retribuir a confiança da diretoria e comissão técnica do clube, com muito trabalho e, principalmente, na integração da base com o profissional, uma vez que possui um conhecimento específico do atletas formados no clube que agora também integram o elenco profissional bicolor.


Ronaldo, preparador de goleiros da base, vai trabalhar com maior frequência no profissional

Atualmente, Marquinhos Santos conta com sete atletas oriundos da base bicolor no elenco principal, todos eles trabalhados por Aílton Costa, alguns por duas temporadas. “Sem dúvida, isso facilitará essa integração da base com o profissional e, consequentemente, o trabalho do Marquinhos, que deve me pedir as informações, como as principais características, pontos fortes, qualidades, pontos que devem ser aperfeiçoados e me sinto pronto para ajudar o Marquinhos nesses aspectos. Vamos procurar evoluir nossos atletas para que eles possam ajudar o Marquinhos durante a temporada”, prometeu.

Assim como Aílton Costa, o atual preparador de goleiros da base, Ronaldo Willis, também contribuirá frequentemente com os trabalhos na comissão técnica bicolor principal. Já Rogerinho Gameleira, que exercia a função que agora agora será ocupada por Aílton, foi remanejado e agora ficará responsável pelo comando do time sub-20.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)