notícias

Diretoria de Responsabilidade Social vai coletar copos plásticos na Curuzu

icone de bola de futebol

Na partida desta quarta-feira (17), entre Paysandu e Parauapebas, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de Futebol 2018, o torcedor que for à Curuzu vai encontrar uma novidade. Algumas lixeiras específicas vão estar disponíveis pelos corredores do estádio para depósitos de copos provenientes da venda de cerveja. A ação é da Diretoria de Responsabilidade Social do clube.

Um dos integrantes do setor, Luis Augusto explica exatamente o que o torcedor bicolor deve fazer. “Vamos iniciar um embrião do nosso projeto de coleta de lixo. A gente pede ao torcedor que após consumir a sua bebida, pegue o copo e deposite em um dos três pontos instalados”, afirmou.

Ao depositar o copo plástico no local indicado, o torcedor vai contribuir diretamente com os projetos do clube. “Esse copo será comercializado por uma empresa de reciclagem. O recurso gerado por essa venda de copos será convertido em ações da Diretoria de Responsabilidade social, ou seja, o torcedor além de tomar a sua bebida ainda poderá contribuir com o meio ambiente e com as nossas causas”, explicou.

As lixeiras foram instaladas nas proximidades da arquibancada principal do estádio

Luis Augusto ainda ressalta que em breve vão estar disponíveis lixeiras na Curuzu para todos os tipos de resíduo. “Inicialmente, estamos disponibilizando lixeiras especificas apenas para acomodar esses copos. Porém, mais para frente, nós vamos tentar equipar o estádio com a maior quantidade de lixeiras possíveis. Dessa forma, estaremos contribuindo com o meio ambiente e deixando a nossa casa limpa, melhorando todo o aspecto visual da nossa casa”, encerrou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo