notícias

Paysandu recebe adversário para reconhecer gramado do estádio

icone de bola de futebol

O Paysandu recebeu na tarde desta terça-feira (16) a delegação do Parauapebas Futebol Clube, adversário bicolor amanhã à noite, na estreia dos times no Parazão 2018. Na ocasião, a equipe visitante foi recebida pelo executivo de Futebol bicolor, André Mazzuco, além de atletas que também fizeram questão de dar as boas-vindas.

Com o aval da Diretoria, estava programado um treino do Pebas no palco do jogo, mas por causa da forte chuva que caiu na capital paraense desde o início do dia, as equipes decidiram, em comum acordo, que a movimentação fosse cancelada, justamente para poupar gramado.

A delegação do PFC foi recebida pelo executivo de Futebol, André Mazzuco

Apesar do cancelamento da atividade, o técnico Leo Goiano aproveitou para fazer o devido reconhecimento das quatro linhas. “Foi muito elegante por parte do Paysandu nos ceder cordialmente o seu campo, em um horário interessante, porém infelizmente a chuva não possibilitou fazer o treinamento, mas a atitude cortês da diretoria do Paysandu é algo que nos impressiona, e a estrutura também é fantástica. Acho que esse campo aqui está entre os melhores do Brasil, então a gente fica muito feliz de ter essa mentalidade no futebol, onde que a rivalidade deve ficar apenas nos 90 minutos, e fora disso prevaleça este espírito de cordialidade entre os desportistas”, afirmou.

Além de Mazzuco, alguns funcionários do clube e atletas como, os atacantes Magno, que se destacou no passado com a camisa do PFC, e Moisés, também subiram ao gramado para dar as boas vindas e rever amigos da bola.

Ex-bicolores Will, Heliton e Augusto Recife reviram funcionários e velhos amigos do clube

Segundo o executivo bicolor, a filosofia do Paysandu é contribuir ao máximo para oferecer a melhor receptividade possível às equipes que visitam a capital paraense. “Já temos conversado bastante sobre essa mudança de postura, não só do Papão, mas dos clubes em geral. O Paysandu realmente tenta trabalhar esse lado, dessa parceria, dessa cooperação com outras equipes, independente de ser ou não adversário, até porque entendemos que o adversário é somente ali nos 90 minutos. Fora dele, acho que cada um pode contribuir um com o outro”, afirmou.

Em sua passagem pelo Parauapebas, Magno fez várias amizades

Por ser a maior referência de clube do Norte do Brasil, Mazzuco vê o Paysandu com a obrigação de ser um exemplo. “Acho que as equipes têm que criar um laço mais próximo para esse compartilhamento e, na medida do possível, a gente vai fazer o que puder pra ajudar as equipes que vêm pra cá, assim como certamente seremos bem recebidos quando formos jogar fora daqui”, concluiu.

Paysandu e Parauapebas duelam nesta quarta-feira (17), a partir das 20h30, no Estádio da Curuzu, em partida válida pela primeira rodada do Parazão 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda