notícias

Paysandu vence o ABC no Mangueirão

icone de bola de futebol

No dia do aniversário do volante e capitão do Paysandu Vanderson, a equipe bicolor enfrentou a equipe do ABC, em jogo atrasado, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, necessitando da vitória para continuar a briga contra o rebaixamento. E nesta partida, disputada na noite da última terça-feira (22), que os bicolores conseguiram arrancar os três pontos do principal concorrente do Papão em busca da fuga do Z4, vencendo os adversários por 1 a 0, no gol de Yago Pikachu, aos 25 minutos da primeira etapa. Agora, os bicolores vão encarar dois jogos fora de casa, primeiro contra a equipe do América-MG, na próxima terça-feira (29), no Estádio Independência, e na próxima sexta-feira (01), contra o Joinville-SC, na Arena Joinville.

1º TEMPO

O primeiro tempo de partida começou com o Paysandu em cima dos lances, aproveitando as jogadas ao ataque, buscando abrir o marcador. Logo no começo da partida, com Eduardo Ramos e Careca, mas os chutes não levaram tanto perigo para a meta do goleiro Wilson Junior. No decorrer da partida, as chances foram chegando. Aos 19 minutos, Diego Barboza chegou chutando forte, o goleiro deu rebote e Marcelo Nicácio, de cabeça, quase abriu o marcador no Mangueirão. Na resposta, Rodrigo Silva recebeu a bola na entrada da área e chutou forte no canto do goleiro Matheus, levando perigo ao gol do Paysandu.

Mas aos 25 minutos, o lateral Yago Pikachu recebeu o bom lançamento de Zé Antônio e chutou sem chances de defesa para o gol do ABC, abrindo o marcador no Olímpico do Pará, e fazendo o gol que daria, mais tarde, a vitória bicolor nesta partida. O Papão ainda perdeu gols com o atacante Careca, após receber o cruzamento de Marcelo Nicácio e Pablo, que ficou de frente para o gol adversário, mas acabou isolando a chance de gol. A partida foi até aos 48 minutos e terminou com a vitória parcial do Paysandu por 1 a 0.

2º TEMPO

Logo aos 8 minutos da etapa final, o Papão subiu ao ataque com Yago Pikachu, após ter passado pela marcação do zagueiro, chutou forte para o gol, quase marcando o segundo gol bicolor na partida. Em seguida, Zé Antônio cobrou falta chutando forte, o goleiro bateu roupa e o atacante Careca chutou para fora, desperdiçando outra oportunidade para os alvicelestes. Diego Barboza ainda teve outra chance de marcar para o Papão, arriscando o chute de fora da área, mas o goleiro estava atento e fez a defesa.

Em uma das raras chances de gol da equipe potiguar, Alvinho subiu ao ataque com bastante perigo e só foi parado quando o goleiro Matheus fechou o ângulo, salvando o Paysandu de tomar o gol de empate. A partida começou a ficar aberta, com as duas equipes possuindo chances de balançar as redes. O ABC ainda perdeu Daniel Paulista aos 37 minutos, expulso pelo cartão vermelho por reclamação. Por duas vezes, o goleiro Wilson Júnior subiu para a grande área, na tentativa de aproveitar as cobranças de falta realizadas, mas nada alterou o placar da partida, que acabou com a vitória do Paysandu sobre o ABC por 1 a 0. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio; Diego Barboza (Cássio) e Eduardo Ramos (Alex Gaibu); Marcelo Nicácio e Careca (Aleílson)

Técnico: Vágner Benazzi

ABC-RN: Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho (Toty), Daniel Paulista, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar (Schwenck)

Técnico: Roberto Fernandes

CARTÕES AMARELOS: Raul, Yago Pikachu, Zé Antônio e Aleílson (Paysandu); Bileu, Daniel Paulista, Júnior Timbó, Gilmar , Rogélio e Toty (ABC)

CARTÃO VERMELHO: Daniel Paulista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)