notícias

Papão veste a camisa da solidariedade na campanha Doadores Futebol Clube

icone de bola de futebol

Pelo terceiro ano consecutivo, o Paysandu Sport Club participa da campanha Doadores Futebol Clube, que será lançada durante o clássico Re-Pa deste domingo (28) pela Cultura Rede de Comunicação, em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). O objetivo da ação é conscientizar jogadores e torcedores para aumentar o número de doadores de sangue no Estado, uma vez que no início do ano o hemocentro registra queda no comparecimento devido por causa de chuvas e viroses. Assim como nos anos anteriores, a campanha de 2018 terá um dia D de doações, que deve ser realizado próximo do segundo clássico do Parazão.

Para Luiz Augusto, da Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu, a campanha tem tudo para repetir o sucesso das edições passadas. “O Paysandu vem abraçando cada vez mais essas causas sociais através da nossa diretoria e isso é fantástico. Essa questão social deve ser abraçada por todos, então vamos dar todo apoio necessário na campanha para que nós possamos captar mais doadores, principalmente no dia D”, afirmou.

A Diretoria de Responsabilidade Social do clube sempre apoia as ações do Hemopa

Segundo Juciara Farias, gerente de captação de doadores do Hemopa, este ano a campanha trará novidades no sentido de sensibilizar a população para importância da doação. “Mais uma vez a Cultura Rede de Comunicação abraça a causa da responsabilidade social por meio da doação de sangue. A Fundação Hemopa agradece por mais um ano em nome de todos os pacientes que são atendidos em decorrência dessa iniciativa. Essa ação é muito positiva porque leva até as pessoas informação no sentido de chamar atenção para essa campanha de saúde, que tem impacto na saúde de todos os paraenses”, destacou.

Durante a campanha, os times de futebol profissional de Paysandu e Clube do Remo realizam ações nos jogos e nas redes sociais para captar possíveis doadores entre suas torcidas. Os jogadores vão convocar os torcedores por meio de vídeos que ressaltam a importância do tema. A ideia é sensibilizar torcedores, a exemplo das campanhas feitas em anos anteriores.

O Paysandu é um parceiro contínuo de instituições que fazem ações sociais

As líderes de torcida dos dois clubes, juntamente com os mascotes de cada um, também participam do lançamento da campanha, amanhã, no Estádio Mangueirão. De acordo com a coordenadora de Marketing da Cultura Rede de Comunicação, Joyce Okamoto, a ideia é estimular a doação de sangue, principalmente durante o inverno amazônico, quando ocorre redução de doadores na Fundação Hemopa. “A Cultura sempre abraçou a causa da solidariedade e isso também faz parte da nossa missão enquanto emissora pública. Este ano queremos dobrar o número de doadores, mas para isso contamos com ajuda dos clubes e torcedores. A doação de sangue é muito importante e ajuda milhares de pacientes nos hospitais do Estado”, reforçou.

 A campanha Doadores Futebol Clube terá um Dia D na Fundação Hemopa, que deve ser realizado próximo do segundo Re-Pa do Campeonato Paraense. A ideia é aumentar o número de doadores neste dia. No ano passado a ação alcançou quase 400 doações de sangue, quando a média era de 150 por dia.

O Paysandu Sport Club participa da campanha pelo terceiro ano seguido

QUEM PODE DOAR

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três meses. Para fazer o cadastro de doadores de medula óssea, o candidato deve estar bem de saúde, ter entre 18 e 55 anos e portar documento de identidade original e com foto.

Os doadores podem ser dirigir a Fundação Hemopa, que fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, no bairro de Batista Campos, em Belém, ou na Estação de Coleta Hemopa-Castanheira, no térreo do Pórtico Metrópole (BR-316, km 1). As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Alô Hemopa: 0800-2808118.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)