notícias

Papão faz último treino em Belém antes de viajar para Porto Alegre

icone de bola de futebol

O elenco bicolor realizou na manha desta terça-feira (30) mais uma sessão de treino no Estádio da Curuzu, com vistas ao duelo com o Novo Hamburgo-RS, na estreia das equipes na Copa do Brasil 2018. Ainda com uma parte do grupo em trabalho de recuperação, o técnico Marquinhos Santos dividiu os jogadores para trabalhos físicos regenerativos e táticos.

Devido ao esforço físico extremo que os atletas foram submetidos no jogo do último domingo, uma parte do elenco ainda segue em processo de recuperação muscular. Por isso, pelo segundo dia consecutivo, houve um trabalho de atividades físicas internas, com circuito funcional no vestiário, suplementação e crioterapia – processo de recuperação muscular através de imersão no gelo.

O zagueiro Fernando Timbó é uma das opções do técnico Marquinhos Santos para o jogo

O restante do grupo participou de um trabalho tático sob comando de Marquinhos Santos, que exigiu muitos passes, cruzamentos, finalizações e duelo de ataque contra defesa. Os atletas Diego Ivo e Danilo Pires, que sentiram desconforto na coxa direita, seguem em tratamento no Núcleo de Fisioterapia do clube. Já o zagueiro Derlan, com um desconforto muscular na coxa esquerda, e o meia Pedro Carmona, que se recupera de um cansaço muscular, trabalharam apenas na academia Gabriel de Souza Castro.

Os jogadores que atuaram no clássico participaram de um treino físico, nos vestiários

A delegação bicolor que seguirá rumo a Novo Hamburgo (RS) vai deixar Belém na tarde de hoje e tem chegada prevista à capital gaúcha para as 23h. Nesta quarta-feira (31), o grupo ainda vai realizar uma última movimentação, durante o período da tarde, no CT do Internacional.

Novo Hamburgo-RS e Paysandu entram em campo nesta quinta (1º), a partir das 20h30 (horário de Belém), em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2018. O Papão joga por um empate.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda