notícias

Ibope Repucom é contratado para medir exposição de marca dos patrocinadores do clube

icone de bola de futebol

Empresa considerada líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia, o Ibope Repucom foi contratado por um ano pelo Paysandu Sport Club para fornecer métricas de eficiência e avaliação de resultados de todos os seus parceiros e patrocinadores.

A partir de fevereiro, o Ibope Repucom fará todas as aferições de retorno de mídia para os patrocinadores do Paysandu. Segundo o gestor Comercial Gil Portela, a empresa foi contratada para dar mais segurança e confiabilidade a quem hoje patrocina o clube, além de mais credibilidade à gestão bicolor. “A gente vai apresentar para eles, através das ferramentas do Ibope, um relatório mostrando onde a marca apareceu, de que forma apareceu, quanto custa cada local onde apareceu, quanto as empresas pagariam em mídia para emplacar sua marca em determinado espaço da imprensa, entre outros pontos”, detalhou.

O gestor Comercial do Paysandu, Gil Portela, enumera os benefícios da parceria 

O presidente bicolor Tony Couceiro lembra que o clube e seus patrocinadores vão ganhar informações com maior precisão sobre a exposição no mercado. “Com a contratação da iBope Repucom, o Paysandu muda de patamar sua apresentação ao mercado, aumentando a qualidade, quantidade e credibilidade das informações aos patrocinadores, sendo o acompanhamento do resultado de mídia uma importante ferramenta de retenção e atração de parceiros comerciais. Essa contratação se tornou necessária pelo porte das empresas que patrocinam o Paysandu, já que o Ibope Repucom é uma empresa de importância mundial e com amplo conhecimento do mercado do futebol. O Paysandu está muito satisfeito com o fechamento da parceria e tem certeza do retorno do investimento”, ressaltou.

O Paysandu Business 2018 foi fundamental para o clube fechar novas parcerias

Por meio de relatórios mensais, o Ibope Repucom vai poder precificar e quantificar a visibilidade que o clube possui e, consequentemente, as marcas que são parceiras e patrocinadoras do Paysandu também. “Em um jogo, por exemplo, vamos saber a nossa audiência, o número de aparições da marca da empresa x, da empresa y e assim por diante, tudo de forma detalhada e segura. O Paysandu está cada vez mais se profissionalizando nesse sentido”, afirmou Gil Portela..

José Colagrossi, diretor executivo da Ibope Repucom, palestrou para dezenas de empresários a convite do clube

O gestor Comercial lembra ainda que a empresa foi contratada pelo Paysandu para justificar aos seus patrocinadores o valor pago por eles. Com os relatórios apresentados pelo Ibope Repucom, o clube pode garantir aos seus parceiros que o investimento dá retorno de exposição de marca. “Hoje, nós temos alguns patrocinadores no clube que aparecem muito na mídia graças ao Paysandu. Se fossem pagar por fora, mídia por mídia, estariam pagando o triplo do valor. E isso nós conseguimos comprovar isso com essa ferramenta, com base no número de vezes que ele vai aparecer e toda a visibilidade que a marca dele terá”, finalizou Gil Portela.

Com metodologia reconhecida globalmente, o Ibope Repucom analisa todas as mídias e entrega análises qualitativas e quantitativas para o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.

O evento realizado ano passado, em Belém, foi inovador na região 

Em setembro do ano passado, a Diretoria bicolor promoveu a primeira edição do Paysandu Business 2018, para patrocinadores, colaboradores, agências de comunicação e prospects. Cerca de 100 convidados se reuniram no auditório do hotel Atrium Quinta das Pedras, em Belém, onde acompanharam, por mais de duas horas, uma palestra de José Colagrossi, diretor executivo da Ibope Repucom, que mostrou à plateia o valor e a importância de associar as marcas das empresas com o clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda