notícias

Em oficina realizada no Moura Carvalho, Diretoria busca novos atletas

icone de bola de futebol

A Diretoria de Basquete do Paysandu Sport Club segue o seu projeto de garimpagem e capacitação de novos atletas para as divisões de base. Na tarde deste sábado (23), foi realizada uma oficina de Domínio de Bola e Princípios Ofensivos. Realizado na Sede Social do clube, o evento recebeu 40 jovens na faixa etária de 12 a 17 anos.

"Esta clínica é a primeira realizada pelo Paysandu e ela é muito importante para captar novos valores que podem ser aproveitados nos nossos times", afirmou Denys Tavares, um dos técnicos da equipe. Ele lembra que o clube sempre está em busca de descobrir novos talentos. "Já realizamos três peneiras e aqui neste evento estão alguns atletas que foram selecionados. Esse ano estamos com o projeto de ampliar essa garimpagem", revelou.

Para os familiares dos garotos, a esperança de ver o filho crescer com a camisa do Paysandu é muito grande. "Nós somos de uma família apaixonada pelo Papão e o meu filho também é apaixonado pelo basquete. Ver ele aqui sendo treinado pelos professores e com chances de ir para o time de basquete do Paysandu é uma realização enorme para todos nós", contou Luisa Gomes, mãe de um dos garotos participantes da clínica.

Ao todo, 40 meninos entre 12 e 17 anos participaram da clínica

O trabalho realizado pelo basquete é muito importante no processo de lapidação do atleta de base, segundo Denys Tavares. "A clínica é muito importante nessa faixa etária, principalmente para os atletas que estão iniciando, até mesmo para ter qualidade e uma capacidade maior quando subir para o profissional", encerrou.

Neste domingo (25), o basquete bicolor ainda realiza, em Mosqueiro, uma clínica de força e preparo com os atletas da categoria principal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda