notícias

Renovada e sob nova direção, equipe bicolor estreia com vitória no Bené Aguiar

icone de bola de futebol

Renovação e audácia. Assim que pode ser definido o início da temporada 2018 do futsal do Paysandu Sport Club. A modalidade passou por grandes mudanças em seu plantel, reduziu a média de idade e tem um novo comando, que agora conta com Paulo Ribeiro como diretor. Depois de um mês inteiro de trabalhos, a equipe estreou com vitória na primeira rodada do Torneio Bené Aguiar por 5 a 2 sobre o AAUFRA.

A meta da equipe é fazer uma campanha mais forte em relação ao ano passado, quando o Papão acabou de fora do ranking dos melhores do futsal paraense. “Fizemos uma grande reformulação no elenco, no qual temos agora uma média de idade de aproximadamente 21 anos, com exceção de alguns atletas que estão com a gente. Mantivemos boa parte dos atletas que estavam na base no ano passado para disputar com a gente no adulto os campeonatos, e esperamos assim fazer uma equipe bem rápida e resistente fisicamente”, afirmou o técnico Jean Carioca.

A equipe bicolor está com média de idade de aproximadamente 21 anos

A modalidade também conseguiu firmar uma parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), que já possui um convênio com o Paysandu, disponibilizando alunos para realizar estágios em várias áreas do clube. Pelo acordo firmado com o futsal bicolor, alguns atletas foram contemplados com meia bolsa de estudos. “Isso é uma forma de conseguirmos captar jogadores e fazer com que consigamos manter a nossa base para essa temporada”, explicou o treinador.

O próximo jogo da equipe no Torneio Bené Aguiar ainda será confirmado pela Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), mas os trabalhos não param. A novidade para a atual temporada é que o Paysandu vai disputar o Campeonato Paraense sub-23, com a base da equipe adulta, dando mais rodagem aos atletas e permitindo uma crescente dentro da categoria.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)