notícias

Sócios acompanham de perto trabalho da Comunicação e Marketing do clube

icone de bola de futebol

Os estudantes Thiago Américo e Rodrigo Pinheiro tiveram uma experiência especial na noite da última quinta-feira (15), durante o jogo de volta da segunda fase da Copa Verde, entre Paysandu e Santos-AP, na Curuzu. Adeptos do programa Sócio Bicolor, eles viram de perto como funciona o trabalho da Comunicação e do Marketing do clube, em um tour pelo estádio.

Durante a visita, os associados acompanharam como funciona a área de Jornalismo e Publicidade. Conheceram toda a parte interna do estádio, desde o refeitório Leonardo Maia, os vestiários, o Núcleo de Fisioterapia, a Academia Gabriel de Souza Castro, o gramado de jogo e a sala de imprensa. Na ocasião, puderam ver a parte de redes sociais, que trabalha com interatividade na divulgação da escalação dos jogadores no pré-jogo.

Os universitários entraram em contato com a Diretoria de Marketing, que promoveu a ação. “A ideia partiu dos estudantes que tinham vontade de conhecer de perto como funcionava essa área. Fiz o convite e eles vieram no jogo de hoje. Puderam sentir de perto como funciona o relacionamento da Comunicação, do Marketing, das ações, dos jogadores. Também participaram da coletiva e tenho certeza que isso vai contribuir na vida profissional deles”, explicou o gerente de Marketing, Vinícius do Carmo.

Os universitários assistiram ao jogo dos camarotes da Curuzu, de onde acompanharam como funciona o tempo real nas redes sociais do clube. Rodrigo Pinheiro, estudante do sétimo semestre de Jornalismo na Universidade da Amazônia (Unama), declarou a felicidade que sentiu por ter acompanhado dessa forma o jogo. “Gostei bastante, é uma troca de experiência incrível numa área que pretendo seguir que é o Jornalismo Esportivo, então foi muito interessante. O Paysandu é o meu time do coração e, se algum dia tiver a chance de trabalhar aqui, vai ser sensacional”, afirmou.

Os associados entregaram o prêmio Craque Lobo ao atacante Cassiano. (Foto: Caio Arapiraca/Paysandu)

Já Thiago Américo estuda Publicidade e Propaganda no Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) e quer trabalhar na área de Marketing Esportivo. Ele já conhecia o trabalho da Agência Macaco Velho, responsável por gerencia os perfis do clube as redes sociais. “Acompanho o trabalho deles há bastante tempo, fiquei muito feliz quando eles vieram apra cá e é interessante ver o crescimento deles junto ao Paysandu. O trabalho deles é ousado e o clube cresceu muito tanto nas redes sociais como fora dela. Gostei muito da experiência e espero ter outras oportunidades como essa”, agradeceu.

Sobre a ação, o assessor de imprensa Vitor Castelo, um dos responsáveis pelas redes sociais, também aprovou a experiência. “Eles puderam conhecer a nossa rotina de trabalho em dia de jogo desde antes de a bola rolar até o apito final do juiz, acompanhando toda a nossa Transmissão Lobo. Até participaram da nossa produção”, reconheceu.

Ao final da partida, os estudantes participaram da coletiva de imprensa e entregaram nas mãos do jogador Cassiano o troféu de “Craque Lobo”, que é oferecido ao melhor jogador da partida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda