notícias

Funcionários recebem treinamento para operar novos aparelhos de manutenção da Curuzu

icone de bola de futebol

O Paysandu Sport Club recebeu na manhã desta sexta-feira (16), no Estádio da Curuzu, equipamentos adquiridos por meio de uma parceria com a Husqvarna, um dos grupos industriais mais tradicionais do mundo. Além da entrega oficial dos oitos aparelhos, a nova patrocinadora do clube também ofereceu um treinamento específico para os funcionários bicolores, que aprenderam sobre instalação e manipulação dos instrumentos de trabalho.

A empresa multinacional sueca esteve representada pelo supervisor comercial Renan Santana e pelos técnicos Jonathan Bombazaro e Jair Rodrigues, que demonstraram durante aproximadamente duas horas todos os detalhes sobre manuseio, cuidados e benefícios das ferramentas. "A agilidade do trator giro-zero permite realizar a manutenção de 10.000 m² em menos de 45 minutos. Os sopradores são de alta potência e garantem limpezas pesadas após as partidas de futebol, na remoção de copos, plásticos, papéis e resíduos em geral. Já a roçadeira e os cortadores são indispensáveis para trabalhos e acabamentos em áreas restritas ao trator", detalhou o supervisor da Husqvarna.


Os técnicos da Husqvarna orientaram os trabalhadores do clube a manusear os equipamentos

A partir de hoje, a equipe técnica que cuida da manutenção das dependências da Curuzu, como o gramado de jogo, arquibancadas e outras áreas em geral, contarão com o auxílio de mais uma roçadeira, dois sopradores costais, quatro cortadores de gramas e um trator giro-zero. Os equipamentos vão otimizar todo o processo de preservação dos patrimônios do clube.


As novas ferramentas de trabalho vão agilizar o serviço de limpeza das arquibancadas

Para o funcionário Valdemir dos Prazeres, de 48 anos, 25 deles dedicados aos cuidados das estruturas físicas do Papão, como limpeza de arquibancadas e gramado, a evolução nas condições de trabalho demonstra uma valorização de mais um setor do clube. "São equipamentos excelentes, de fácil manipulação e muito eficientes. Com eles, agora o nosso serviço se torna muito mais rápido para o clube. Além disso, é menos desgastante para nós, pois agora passaremos bem menos tempo expostos ao sol ou à chuva. Um gramado que anteriormente levávamos cerca de cinco horas para cuidar por completo, agora pode ser feto em apenas uma", elogiou. Valdemir dos Prazeres lembra ainda que o serviço nas arquibancadas do estádio também vai ser mais rápido. "Levávamos muitas mais horas varrendo e recolhendo lixos deixados nos dias de jogos. Agora, elas poderão ser limpas em bem menos tempo", encerrou o funcionário bicolor.


Ao todo, oito aparelhos foram adquiridos por meio da parceria com a Husqvarna

Como contrapartida da parceria firmada com a Husqvarna, o Paysandu Sport Club expõe a marca da empresa em placas instaladas no Estádio da Curuzu, painel digital de entrevistas, redes sociais e telão do placar eletrônico.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”