notícias

Preparador físico monitora atletas para evitar perdas em fase decisiva de competições

icone de bola de futebol

Com a aproximação da fase decisiva do Parazão e da Copa Verde, a comissão técnica da equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club tem trabalhado arduamente para que o elenco suporte da melhor maneira possível a maratona de jogos importantes que terá pela frente. Nesse contexto, a preparação física é um dos pontos que recebem bastante atenção.

O preparador físico Fred Pozzebon garante que tem monitorado e planejado tudo para evitar surpresas indesejadas durante este período. "Estamos chegando à uma fase final e decisiva, onde precisamos estar 100% preparados. Agora vamos entrar numa reta onde não podemos errar em nenhum quesito, e a parte física é uma das principais porque vamos ter viagens dentro e fora do Estado, então precisamos ter todos os atletas à disposição", afirmou.


Além de Fred Pozzebon, Roberto Onety também trabalha na preparação física bicolor

Além da grande sequência de jogos, outro aspecto que também deixa a comissão técnica bicolor em alerta total são as peculiaridades dos campeonatos regionais, os quais rotineiramente oferecem fatores extras de complicação em relação as outras localidades. "É mais complexo devido às dimensões do Estado, o tipo de gramado, e em época de chuva, o que aumenta o desgaste do atleta e também o tempo de recuperação. Se estivermos desatentos, podemos cometer deslizes e perder atletas por lesão", explicou.


O preparador Glydiston Ananias coordena o trabalho físico com os atletas bicolores

Todos os fatores já estão sendo levados em consideração para o próximo compromisso do Lobo, que vai ser testado em um horário atípico para jogos em meio de semana, já que o duelo com o Bragantino, em Bragança, está programado para às 16h desta quarta-feira (21), no Estádio Diogão. "Não só pelo campo, mas pelo horário que será o jogo. Pelo fato de não ter refletor, o jogo será mais cedo e o nosso Estado é muito quente, o que provoca um desgaste maior e nós temos que estar atentos na preparação e na recuperação porque entre um jogo e outro o tempo é muito curto", concluiu Fred Pozzebon.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda