notícias

Auxiliar-técnico destaca planejamento do clube para jogos decisivos

icone de bola de futebol

A sequência de jogos decisivos para o time de futebol profissional do Paysandu Sport Club, entre Parazão e Copa Verde, já começa nesta quarta-feira (21), às 16h, no Diogão, contra o Bragantino, pela partida de ida da semifinal do Estadual. Como o estádio não possui refletores, o confronto vai ser disputado em um horário incomum para um dia de semana, o que tem deixado a comissão técnica em alerta por causa do desgaste físico.

Tradicionalmente, o Papão sempre chega forte nas competições, resultando muitos jogos em pouco espaço de tempo, mas o clube se prepara isso. “Existe um planejamento dentro do clube e trabalhamos em cima disso. Nesse planejamento, já nos preparamos para isso. O Paysandu entra nas competições para tentar ser campeão, principalmente do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Nosso objetivo é chegar à final e ser campeão, então já esperávamos essa dificuldade”, afirmou o auxiliar-técnico Wilton Bezerra.

Dado Cavalcanti e Wilton Bezerra se programaram com vistas às semifinais

Devido ao grande número de compromissos, a comissão técnica poupou alguns atletas no último domingo (18). Foi uma boa oportunidade também para observar quem não tem jogado com frequência. “Colocamos uma equipe não vinha jogando, até para a gente estar observando e dar uma freada em alguns atletas, que pelo número de jogos em um período curto dentro do mês e sendo estes decisivos, a gente sabia que teria alguma dificuldade. Não existe uma regra, mas a partir de quatro jogos seguidos e próximos, o rendimento do atleta começa a baixar, por isso poupamos alguns”, detalhou o assistente do técnico Dado Cavalcanti.

O goleiro Renan Rocha foi titular no jogo passado, diante do Paragominas

Wilton Bezerra também garantiu que a equipe bicolor está preparada para visitar o Bragantino. “A gente se preparou para enfrentar o Bragantino e a dificuldade que é uma semifinal de Estadual. Sabemos que é uma equipe forte, que não chegou a uma semifinal por acaso. É uma equipe que joga em transição, rápida e jovem”, declarou.

Bragantino e Paysandu abrem a semifinal do Campeonato Paraense nesta quarta-feira (21), às 16h, no Estádio Diogão, em Bragança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)