notícias

Atentos ao adversário, bicolores desconsideram vantagem do empate

icone de bola de futebol

Para chegar à decisão da Copa Verde pela quarta vez na história do torneio, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club precisa apenas de um empate diante do Manaus-AM, na noite desta quarta-feira (11), na Arena da Amazônia. Porém, a vitória por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal, em Belém, não tranquiliza os bicolores.

Para o meio-campista Pedro Carmona, a vantagem de jogar por um placar de igualdade é muito pequena. “A gente não pode sofrer um gol que já perde totalmente a vantagem e o resultado passa a ser deles. A gente não pode vir aqui pensando em empate, em apenas só se defender, porque a gente vai se prejudicar com isso e trazer o time para cima da gente. Tem que tentar jogar de forma ofensiva, com inteligência, e tentar fazer gols fora de casa que é muito importante”, afirmou.

Ausente do primeiro confronto contra os manauaras, no dia 27 de março, o meia acompanhou a disputa dos camarotes do Estádio da Curuzu. “É um time maduro, com jogadores experientes. Eles conseguiram deixar o tempo passar lá em Belém, só que a gente conseguiu fazer um gol no final. Hoje à noite, a gente vai dar uma olhada melhor no adversário, até para se preparar mais para o jogo”, contou o atleta.

No jogo de ida, na Curuzu, o gol da vitória do Papão foi marcado por Cassiano

A segunda partida da semifinal da Copa Verde, entre Manaus-AM e Paysandu, será disputada nesta quarta-feira (11), a partir das 21h (horário de Belém), na Arena da Amazônia. O time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti se classifica se empatar ou até mesmo se perder por um gol de diferença, mas desde que balance as redes duas vezes (3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez