notícias

Seis meses após cirurgia, Douglas Mendes volta a jogar: “Filme na cabeça”

icone de bola de futebol

Aos 36 minutos do segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a terceira e última alteração no time que até então empatava em 1 a 1 com o Manaus-AM, na Arena da Amazônia, na noite da última quarta-feira (11), no jogo de volta da semifinal da Copa Verde 2018. Depois de seis meses de espera, Douglas Mendes, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em outubro do ano passado, finalmente voltou a defender a camisa do Paysandu Sport Club, que se classificou para a decisão do torneio com uma vitória por 2 a 1.

O zagueiro revela que passou um filme na cabeça no momento em que foi chamado pelo treinador para substituir o volante Willyam. "Lembrei de todos os momentos difíceis que passei para estar vivenciando aquilo ali novamente. Realmente, eu lembrei de tudo, mas procurei logo me concentrar porque o jogo estava muito complicado. Faltavam uns 15 minutos, então procurei me concentrar para ajudar, porque sem dúvida esses 15 minutos foram muito importantes para mim. Coloquei na minha cabeça que seriam os 15 minutos mais importantes da minha vida. Fiquei muito feliz não só por ter voltado, mas também pela classificação. Consegui ajudar o time a se classificar para a final de um campeonato muito importante. Fiquei muito feliz", afirmou.

Depois da Série B do Brasileiro de 2017, o grupo de atletas foi liberado para gozar férias. Porém, Douglas Mendes não quis saber das festas de fim de ano. Ele permaneceu em Belém, onde, acompanhado de vários profissionais da Diretoria de Saúde do clube, deu continuidade ao tratamento para voltar a jogar o quanto antes.

Douglas Mendes foi contratado pelo Paysandu em setembro de 2017, durante a Série B

Para o fisioterapeuta Márcio Barbosa, ver o retorno do defensor foi satisfatório e recompensador. "É um processo longo, foram seis meses, então a relação com o atleta se estreita de uma tal maneira que você passa a criar um vínculo de amizade. Pessoalmente é um sentimento de alegria em ver um amigo voltar a fazer o que gosta. Profissionalmente é uma realização muito grande saber que os anos de estudos, que ainda continuam, foram importantes para ajudar no retorno do altleta. Ressalto sempre o profissionalismo do Douglas, que abdicou das férias para ficar tratando. Querendo ou não, isso aumentou ainda mais a nossa responsabilidade e no final foi uma satisfação vê-lo em campo novamente", destacou.

Durante o longo período de tratamento, o jogador se apegou aos familiares e teve de mudar até alguns hábitos. "Quando a gente tem essas lesões sérias assim, a gente tem que buscar muita força em Deus, muita fé, buscar muita força com a família, porque é complicado. É o que a gente mais ama, é o que a gente mais gosta de fazer e ter que ficar de fora é difícil. Às vezes, eu evitava até assistir as nossas partidas porque me emocionava. Queria estar lá, queria ajudar, queria estar junto e é muito difícil ficar fora. Mas Deus está me honrando e eu estou conseguindo dar a volta por cima", contou.

O zagueiro se dedicou e trabalhou bastante para poder retornar aos gramados

O camisa 15 voltou a jogar justamente na semana da estreia do time bicolor na competição mais importante do ano, que é a Segundona. Motivação e vontade de estar em campo não faltam para o zagueiro. "O sonho de todo torcedor, o nosso sonho, é de colocar o Paysandu na Série A do Brasileiro. É muito importante para todo mundo, então estou focado, trabalhando bastante, espero ter oportunidade de começar jogando, entrar no decorrer, enfim, estar ajudando de alguma maneira. Vou procurar trabalhar forte, ajudar os meus companheiros de todas as maneiras para que a gente possa conquistar esse acesso, porque sem dúvida alguma é o desejo de todos, o clube vem sonhando há muito tempo com isso, então quem sabe Deus possa me honrar e honrar esse grupo para que a gente consiga esse tão sonhado acesso para o Paysandu", encerrou o jogador.

Douglas Mendes é um dos jogadores relacionados pelo técnico Dado Cavalcanti para o jogo deste sábado (14), entre Ponte Preta-SP e Paysandu, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda