notícias

Para Dado, titulo será decidido pelos melhores do torneio

icone de bola de futebol

Na noite da última quinta-feira (12), o Paysandu conheceu seu adversário na final da Copa Verde 2018. Na quarta decisão que o time bicolor disputará em cinco anos de existência do torneio, mais uma vez a equipe será diferente: o Clube Atlético Itapemirim, do Espírito Santo, está no meio do caminho do Papão, que luta para conquistar o bicampeonato.

Depois de passar por Interporto-TO, Santos-AP e Manaus-AM, o Lobo construiu uma campanha invicta, mas o técnico Dado Cavalcanti lembra que o adversário está na mesma condição. “Sem sombra de dúvidas, estão na final os dois melhores do campeonato. O Atlético já mostrou sua força nos jogos que fez e eu tive a oportunidade de assistir um pouco, mas é final e a gente precisa tratar com essa importância”, afirmou o treinador.

Já na tarde de sexta (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os mandos de campo para os dois confrontos decisivos, nos dias 25 de abril e 16 de maio, em Cariacica (ES) e em Belém, respectivamente. Pelo segundo ano seguido, o time bicolor vai decidir em casa.


Paysandu está invicto na Copa Verde, com cinco vitórias e um empate

Para Dado Cavalcanti, além da força do Atlético-ES, o que mais preocupa são as datas, assim como o tempo que o grupo terá para se dedicar também ao Campeonato Brasileiro simultaneamente. “Estamos disputando uma Série B, e o que eu mais quero é um pouco de respiro para os nossos jogadores em termos de descanso físico e tempo de treinamento, que eu não estou tendo, o que acaba atrapalhando principalmente a questão de viagem. Nós temos dois jogos em casa, por exemplo, e talvez a gente tenha que, em vez de ficar em Belém treinando, fazer uma viagem para uma final fora de Belém, então hoje, essa é a minha maior preocupação”, encerrou o treinador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda