notícias

Treinador gostou do rendimento da defesa do time nos dois jogos fora de casa

icone de bola de futebol

Depois de ter vencido duas partidas consecutivas fora de casa, uma pela Copa Verde e outra pela Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club voltará às atividades em Belém na tarde desta segunda-feira (16), no Estádio da Curuzu e no CT da Desportiva. A sequência de resultados positivos mostrou mais uma vez a qualidade do elenco, além de ter aumentado a confiança do grupo.

Após surpreender a Ponte Preta-SP em pleno Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Dado Cavalcanti avaliou o nível da competição nacional. “Sabemos que nesse ano a Série B não possui nenhuma equipe com vantagem para subir, com todo o respeito às equipes que caíram da Série A, mas sabemos que elas possuem dificuldades na formatação, então por isso está tudo aberto. O Paysandu se acostumou a jogar a Série B e o clube disponibiliza uma estrutura muito grande para conseguirmos os nossos resultados”, afirmou.

O treinador também destacou a postura do setor defensivo da equipe, que conseguiu suportar bem os momentos de pressão dos donos da casa. “A nossa defesa funcionou muito bem nesses dois últimos jogos. Enfrentamos bastante as jogadas aéreas no jogo contra o Manaus e diante da Ponte nós enfrentamos jogadas rápidas, pois eles possuem muita qualidade nos passes. Foram dois testes para o nosso setor defensivo e eu estava muito tranquilo com esse setor”, elogiou.

Com mais uma atuação segura, o zagueiro Perema foi um dos destaques da equipe

Dado ainda ressaltou a importância do atacante Cassiano, artilheiro bicolor na atual temporada, com 13 gols marcados. “Ele é um jogador extremamente versátil, com rapidez, força, ele é bom por cima, finaliza bem com os dois pés e tem nos ajudado bastante, e a equipe entendeu a importância dele dentro de campo. Ele está feliz junto com os companheiros e esperamos que ele mantenha esse ano incrível que ele vem fazendo”, encerrou.

A reapresentação do grupo será realizada amanhã à tarde, já com vistas ao próximo jogo da equipe, que será contra o Londrina-PR, na sexta-feira (20), às 21h30, no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda