notícias

Bicolores se dividem entre início da Série B e final da Copa Verde

icone de bola de futebol

Na última quarta-feira (11), o time de futebol profissional do Paysandu Sport Club venceu o Manaus-AM por 2 a 1, em plena Arena da Amazônia, e assim se credenciou para mais uma final de Copa Verde. No dia seguinte, o Papão já conheceu seu adversário na decisão: o Clube Atlético Itapemirim, do Espírito Santo. Enquanto se prepara para enfrentar o Londrina-PR, pela Série B, o grupo também pensa no torneio interestadual. "É sempre bom ter mais informações do nosso adversário, estudar bem, para irmos bem focado para essa final", afirmou o lateral Matheus Silva.

Já na sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os mandos de campo. Ficou definido que a primeira partida de decisão será no Espírito Santo, no próximo dia 25, e a grande final em Belém, no dia 16 de maio.

Para o zagueiro Perema, as partidas tem de ser trabalhadas por etapas. "A gente fazendo um bom jogo fora de casa, a gente traz toda a responsabilidade para dentro de casa e lógico que dentro de casa a gente conta com o apoio do nosso torcedor. Mas antes de pensar em casa, tem que fazer um grande resultado fora", lembrou o defensor.

Jogadores trabalham forte para encarar a próxima sequência de partidas decisivas

Embora o Paysandu decida o título diante da Fiel, o jogador alerta que, no momento, a partida prioritária é justamente a primeira. "O jogo fundamental é o fora de casa! Trazer um grande resultado para cá, para que a gente possa ter mais tranquilidade para decidir aqui. E mais tranquilidade entre aspas, pois temos que mostrar isso dentro de campo", encerrou.

Antes da Copa Verde, o Papão recebe o Londrina-PR, nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Estádio da Curuzu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)