notícias

Diretoria de Segurança reforça fiscalização na Curuzu com novas câmeras 360 graus

icone de bola de futebol

Instaladas recentemente em algumas áreas estratégicas do estádio, as novas câmeras 360 graus adquiridas pela Diretoria de Segurança do Paysandu Sport Club já estão em funcionamento na Curuzu. Os equipamentos são exigidos pelos órgãos públicos, sobretudo a Polícia Militar, para dar mais segurança ao público. Os aparelhos serão usados pela primeira vez em uma partida nesta sexta-feira (20), quando o time de futebol profissional bicolor recebe o Londrina-PR, a partir das 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o diretor de Segurança Wellington Melo, as câmeras vão facilitar o serviço do clube na área de segurança, assim como o trabalho da Polícia Militar, na identificação de possíveis causadores de tumultos. "A gente vai conseguir identificar o rosto, a face das pessoas envolvidas nessas situações de desordem", afirmou.

As filmadoras modelo speed dome possuem alta resolução e têm um alcance máximo de até um quilômetro de distância, com visualização e nitidez de imagem de boa qualidade. "Essas câmeras são de alta precisão. Isso vai reforçar o combate ao mau comportamento de qualquer pessoa que frequentar o nosso estádio", alertou o vice-presidente de Operações do clube, Alexandre Pires.

As dependências internas e externas do estádio são monitoradas pelo clube

As câmeras estão fixadas em pontos específicos das dependências internas e externas do estádio. "Por medida de segurança, a gente não informa o local de instalação. Uma câmera está dentro do estádio, enquanto a outra foi instalada do lado de fora, também com a mesma visibilidade e que vai fazer a segurança da área dos arredores da Curuzu", explicou o diretor.

A torcida bicolor terá ainda mais segurança e conforto a partir de agora

Wellington Melo destaca ainda o compromisso do clube com os seus torcedores e também junto aos órgãos públicos, uma vez que tem investido em segurança para garantir a ordem em seu patrimônio. "O Paysandu mais uma vez vem buscar atender a todas as exigências feitas pelas autoridades, para dar cada vez mais segurança, conforto para o seu cliente, que é o nosso torcedor. o clube cada vez mais busca se aperfeiçoar em todas as áreas da sua administração. E o presidente Tony Couceiro procura sempre na área da segurança não deixar faltar nada para o torcedor se sentir cada vez mais seguro dentro da sua casa, dentro da nossa casa, que é a Curuzu", encerrou.

Apesar da vigilância reforçada, a Diretoria de Segurança do Paysandu Sport Club lembra que toda essa estrutura foi montada apenas por prevenção e confia no comportamento da sua imensa e apayxonada torcida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda