notícias

Com apoio da torcida, Paysandu vence o Palmeiras no Mangueirão

icone de bola de futebol

Mais de 33 mil torcedores acompanharam a vitória do Paysandu sobre a equipe do Palmeiras, em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar da partida terminou em 1 a 0 para o Papão, com o gol sendo marcado pelo lateral Yago Pikachu, aos 13 do segundo tempo. Com esta vitória, a equipe bicolor encosta na primeira equipe fora da zona do rebaixamento, tendo o mesmo número de pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. A próxima partida do Paysandu nesta Série B será contra a equipe do Icasa, nesta sexta-feira (15), no Estádio Romeirão, no Ceará.

1º TEMPO

A equipe bicolor começou o jogo indo para cima dos palmeirenses. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Raul desviou a bola para o gol após o escanteio cobrado pela direita, mas o arqueiro Fábio estava atento no lance e impediu o gol. Após o lance, o Palmeiras começou a administrar a posse de bola, porém, não conseguia subir ao ataque com frequência, e quando conseguia, acabava parando nas defesas do goleiro Matheus.

Somente aos 31 minutos que aconteceu outro lance de perigo, e novamente pelo lado do Paysandu. O atacante Marcelo Nicácio aproveitou a falha do zagueiro Eguren e chutou cruzado para o gol, mas novamente Fábio impede o balançar das redes no Mangueirão. Na resposta, o Verdão atacou com Juninho, após receber o passe de cabeça de Alan Kardec. O lateral desceu em profundidade ao ataque e chutou forte para o gol, para a defesa de Matheus, desviando a bola para a linha de fundo.

No final da primeira etapa, o Papão ainda atacou com o meia Djalma, após ter recebido o lançamento do lateral Yago Pikachu, mas o zagueiro Marcelo Oliveira conseguiu chegar na bola antes do meia e afastou o perigo. Com isso, o primeiro tempo de partida entre as equipes acabou com o empate sem gols.

2º TEMPO

O segundo tempo mostrou logo de cara como iria ser todo o restante de jogo: uma partida eletrizante e cheia de emoções. Logo aos três minutos, o Palmeiras chegou ao ataque com Juninho, que recebeu a bola pela esquerda e chutou forte para o gol, obrigando ao goleiro Matheus a fazer uma bela defesa e salvar o Paysandu. Na resposta, o Papão assustou com o chute de fora da área do atacante Héliton. A bola ainda desviou no meio do caminho e passou perto da trave direita do goleiro Fábio.

E em uma jogada que surpreendeu a defensiva adversária, o Paysandu chegou ao gol que, mais tarde, daria a vitória e os três pontos. O responsável pela alegria da torcida bicolor foi o lateral Yago Pikachu, após a bela triangulação que começou nos pés de Marcelo Nicácio, passando a bola para Héliton, que lançou Djalma e cruzou para Yago Pikachu marcar o gol do Paysandu no Mangueirão.

O Palmeiras ainda assustava o Paysandu com duas bolas na trave, sendo que uma quase no final do jogo. Antes do árbitro apitar o fim da partida, os adversários ainda perderam um jogador. O zagueiro Henrique fez falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Após o lance, a partida foi encerrada, com a vitória do Paysandu por 1 a 0 dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma e Diego Barboza (Jailton); Héliton (Aleílson) e Marcelo Nicácio (Careca)

Técnico: Vagner Benazzi

PALMEIRAS: Fábio; André Luiz (Serginho), Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel (Fernandinho), Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias (Caio) e Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos: Marcelo Nicácio, Vanderson e Jailton (Paysandu); André Luiz (Palmeiras)

Cartão vermelho: Henrique (Palmeiras)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu inicia venda de ingressos para a estreia no Campeonato Paraense
20 de janeiro de 2026Paysandu inicia venda de ingressos para a estreia no Campeonato Paraense
Priorizando transparência, clube publica primeiras portarias da Presidência
19 de janeiro de 2026Priorizando transparência, clube publica primeiras portarias da Presidência
Paysandu renova contrato de Yeferson Quintana
16 de janeiro de 2026Paysandu renova contrato de Yeferson Quintana
Paysandu lamenta acidente com delegação do Águia de Marabá
16 de janeiro de 2026Paysandu lamenta acidente com delegação do Águia de Marabá
D Force Suplementos é a nova patrocinadora do Paysandu
14 de janeiro de 2026D Force Suplementos é a nova patrocinadora do Paysandu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavellogo Tudor

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo no pragaslogo EquatorialD-Forcelogo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni