notícias

Bicolores exaltam consistência apresentada pela defesa

icone de bola de futebol

Três partidas disputadas, três vitórias conquistadas, quatro gols marcados e apenas um sofrido. Esse é o saldo do Paysandu Sport Club desde que o time de futebol profissional passou a jogar com três zagueiros. A força do sistema defensivo é uma das armas dos bicolores para a partida de ida da final da Copa Verde, contra o Atlético-ES, na noite desta quarta-feira (25), fora de casa.

"O professor Dado é um cara muito inteligente. A gente já trabalhou enfrentando equipes com um atacante, com dois tacantes, e a gente se preparou muito para esse esquema. Até então era uma novidade, mas creio que a gente veio de uma grande partida contra a Ponte Preta, tanto que o professor deu uma sequência e a gente espera fazer um grande jogo", afirmou o zagueiro Edimar.

Cassiano é um dos jogadores do sistema ofensivo que mais contribuem com a marcação

Para o auxiliar-técnico Wilton Bezerra, a formação 3-4-3 dá uma boa consistência ao setor de marcação. "Caso aconteça um sobra de dois ou mais atletas nossos, eles têm não só a confiança, como também a autorização do Dado para poder sair um pouco mais, fazer uma marcação mais forte, saindo da linha, e é isso que está dando uma consistência boa. Não está aquela coisa fixa, de três zagueiros e dois laterais fixos, sem sair. Eles têm total liberdade e mobilidade para avançar um pouco, caso um meia avance ou um outro atacante venha por dentro, então acredito que nesse jogo também vá dar tudo certo", projetou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda