notícias

Com três jogos pela Série B no caminho, Papão só volta a pensar na Copa Verde dentro de duas semanas

icone de bola de futebol

O Paysandu entra em campo neste sábado (28), diante do Brasil de Pelotas, pela Série B 2018, para defender uma sequência de quatro vitórias nos últimos quatro jogos, sendo três fora de casa. O volante Nando Carandina comentou o bom momento do setor defensivo do Lobo, que tem atuado com três zagueiros, e junto com o Vila Nova-GO são as únicas duas equipes que não sofreram gols no Brasileiro.

“A gente tem uma segurança maior lá atrás, com três zagueiros, e eles vêm jogando muito bem, o Edimar, o Ivo e o Perema, e um jogo que a gente fez muito bem foi no Paraense, contra o Bragantino, quando eu que acabei sendo um líbero. Acho que dá uma segurança maior sim para os dois volantes, mas acho que o principal é que está todo mundo defendendo muito bem. Você vê o Cassiano, é o cara que mais roubou bolas no nosso time, então isso aí está sendo fundamental”, analisou.

Como o Papão disputa duas competições simultaneamente, na última quarta-feira (25) o time bicolor venceu, por 2 a 0, o Atlético-ES, pela primeira partida da final da Copa Verde, mas a partir de agora, o Lobo terá pela frente uma nova sequência de três jogos válidos apenas pelo Brasileirão, contra Brasil-RS, Sampaio Corrêa-MA e Juventude-RS, para enfim, voltar a decidir a Copa Verde.


Time bicolor acumula uma sequência positiva de quatro vitórias

Em função dos próximos desafios, Nando afirma que, neste momento, o foco do time deve ser justamente a Segundona, para fortalecer ainda mais o time antes da decisão do torneio interestadual. “Acho que a gente tem que focar mesmo na Série B, fazer o máximo de pontos possíveis, para chegar nessa final mais confiante ainda e fazer um grande jogo, concluiu o volante.

Neste sábado (28), às 16h30, no Estádio da Curuzu, o Paysandu recebe o Brasil-RS, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a segunda partida da final da Copa Verde será somente no próximo dia 16 de abril, no Mangueirão, contra o Atlético-ES.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo