notícias

Em tarde emocionante, Wilton Bezerra se despede da Curuzu

icone de bola de futebol

A partida entre Paysandu e Brasil-RS, válida pela terceira rodada da Série B 2018, teve uma importância maior para o auxiliar-técnico Wilton Bezerra. O jogo marcou sua despedida da comissão técnica comandada por Dado Cavalcanti.

A parceria entre o treinador e seu auxiliar começou em 2008, quando ambos dirigiram o Santa Cruz-PE. No Paysandu, Wilton Bezerra teve sua primeira passagem, sempre ao lado de Dado Cavalcanti, em 2015, ano em que o time terminou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação.

Wilton Bezerra conquistou pelo clube bicolor um título do Parazão e outro da Copa Verde, ambos em 2016. “O Paysandu é um clube especial que me orgulho de ter trabalhado. Como falei para o presidente Tony Couceiro e para o (André) Mazzuco [executivo de Futebol], eu espero um dia poder voltar para este clube que acolheu tão bem”, afirmou o auxiliar, que encerrou hoje sua terceira passagem pelo Estádio da Curuzu.


Wilton Bezerra e Dado Cavalcanti trabalharam juntos por uma década 

O agora ex-bicolor vai comandar as categorias de base do Sport-PE. “É uma grande oportunidade para mim e venho desde 2017 estudando essa possibilidade. Além de estar um clube que também tem uma grande estrutura, eu estarei próximo da minha família e isso pesou muito nessa decisão”, justificou.


O auxliar-técnico se emocionou durante a despedida com os jogadores e demais profissionais

Para o técnico Dado, o Paysandu se despediu de um grande funcionário. “O clube perde um profissional muito competente e agregador, motivador e que ajuda muito na administração de vestiário", destacou.


Dado Cavalcanti e Wilton Bezerra concederam entrevista coletiva após o jogo

Além da competência exigida pela sua função, Wilton Bezerra exercia um papel fundamental em momentos difíceis. “Muitas das vezes, após um revés, o Wilton era responsável por alegrar e motivar os atletas. Muito da nossa evolução após o estadual devemos a ele e essa gestão de grupo é uma das maiores virtudes dele”, revelou Dado Cavalcanti.


Juntos, Dado e Wilton conquistaram um título do Parazão e outro da Copa Verde

O auxiliar-técnico era admirado por todos no elenco bicolor. “O Wilton é um grande profissional, uma pessoa família e que mesmo sem conhecer a maioria de nós soube ganhar o grupo e até mesmo quando estivemos numa fase ruim no campeonato. Ele sempre nos motivou e colocou para cima, espero um dia reencontrar ele por aí”, declarou o capitão bicolor Diego Ivo.

Logo após a partida, na oração, Wilton Bezerra se emocionou e não segurou as lágrimas no vestiário, durante sua despedida do grupo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)