Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Série B 2013 Paysandu perde fora de casa para o Icasa-CE
16 de Novembro de 2013

Paysandu perde fora de casa para o Icasa-CE

A equipe bicolor entrou em campo em mais uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, o jogo foi contra a equipe do Icasa-CE, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. O Papão se mostrou melhor em campo em alguns momentos, mas não conseguiu segurar um bom resultado e acabou saindo de campo derrotado pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 36ª rodada da competição. O gol que abriu o marcador foi de Leandrinho, logo no início da partida. Yago Pikachu ainda marcou o gol de empate no final da primeira etapa, mas Elanardo acabou marcando o gol da vitória dos donos da casa.

1º TEMPO

O primeiro tempo de partida começou logo de cara com o gol da equipe cearense. Leandrinho aproveitou o cruzamento realizado pela direita e de cabeça, acabou encobrindo o goleiro Matheus e marcando o primeiro gol da partida. A resposta dos bicolores veio aos nove minutos com Zé Antônio, em cobrança de falta que acabou passando com perigo pela meta do goleiro João Ricardo. A partida então começou a ficar bastante movimentada, com o Paysandu explorando o seu lado direito, nas subidas de Yago Pikachu ao ataque. O Icasa acabava por aproveitar algumas falhas de ataque do Papão para subir ao ataque e tentar ampliar o marcador, mas as jogadas acabavam nas mãos do arqueiro bicolor ou passavam sem perigo pela linha de fundo.

Em uma das subidas ao ataque do Icasa, aos 30 minutos, Neílson recebeu livre pela direita e chutou forte no canto do goleiro Matheus. O goleiro estava atento e fechou o ângulo para o chute do jogador adversário, que acabou acertando a rede pelo lado de fora. Nove minutos depois, aos 39, o Papão chegou ao gol de empate da partida com Yago Pikachu, após o chute cruzado de Eduardo Ramos, que o goleiro João Ricardo não segurou e acabou sobrando sozinho para o lateral, que não desperdiçou a chance. O atacante Juninho ainda tentou fazer o segundo gol do Verdão do Cariri mas Matheus salvou o Paysandu, e a primeira etapa de jogo acabou terminando com o empate de 1 a 1 entre as equipes.

2º TEMPO

A segunda etapa começou equilibrada, com o Paysandu tentando buscar logo nos primeiros minutos o gol de desempate do jogo. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos arriscou o chute de fora da área e quase surpreendeu a defensiva do Icasa. Em seguida, o Paysandu perdeu a sua melhor chance de gol de todo o jogo com Héliton, após passar por dois defensores adversários, o atacante ficou de frente com o goleiro, mas acabou chutando em cima de João Ricardo, desperdiçando a oportunidade de gol para o Paysandu.

A partida seguia movimentada, com as equipes buscando o gol, mas quem conseguiu marcar o gol de desempate foram os donos da casa com Elanardo, de fora da área, em um chute com bastante efeito, sem chances de defesa para o goleiro Matheus. O Papão ainda perdeu o zagueiro Fábio Sanches, expulso pelo segundo cartão amarelo sofrido na partida, o que tornou mais complicada a virada bicolor. O jogo se encaminhou para o fim e acabou terminando com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

ICASA-CE: João Ricardo, Neilson, Naylhor, Luis Gustavo, Luiz Otávio, Gustavo, Gilmak (Elanardo), Guto (Gabriel), Chapinha, Leandro (Geraldo) e Juninho Potiguar.

Técnico - Sidney Moraes.

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Djalma (Leonardo) e Eduardo Ramos; Heliton (Diego Barboza) e Marcelo Nicácio (Careca).

Técnico - Vágner Benazzi.

CARTÕES AMARELOS: Leandro (Icasa); Raul e Fábio Sanches (Paysandu).

CARTÃO VERMELHO: Fábio Sanches (Paysandu).

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Stadium BET Alubar Unimed Belém Banpará Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Universidade do Futebol