notícias

Atacante do sub-15 bicolor, Ezequiel Ivo revela conselhos e brincadeiras do irmão zagueiro

icone de bola de futebol

O futebol é um esporte que abre muitas portas para vários jovens que sonham em mudar de vida através da bola. Para muitos, marcar um gol em uma competição de base não é somente um simples ato de balançar as redes, mas também um meio de se encher de esperança e pensar em um futuro promissor graças às oportunidades que o campo pode lhe proporcionar. Assim vive o garoto Ezequiel, atacante da equipe de futebol sub-15 do Paysandu Sport Club, que começa a trilhar seu caminho dentro das divisões de base do clube nesta temporada.

Ele foi o autor de dois dos cinco gols marcados pela equipe na tarde da última terça-feira (1º), na goleada por 5 a 2 sobre o Santa Maria, no Estádio Municipal de Santa Maria do Pará, pela rodada de abertura do Campeonato Paraense da categoria. “Nós conseguimos fazer os gols e graças a Deus consegui fazer dois e sair do campo com o resultado positivo”, afirmou o atacante.

O futebol está no sangue de Ezequiel Ivo. Afinal, ele é um dos irmãos do zagueiro e capitão do time profissional bicolor, Diego Ivo, que fez questão de ter o caçula da família por perto. "Tive o intuito de trazer ele para Belém não somente com para ajudar ele no futebol, mas também na parte social. Lá onde ele morava a violência é muito forte, então por isso eu tirei meu irmão desse meio e trouxe ele para morar comigo, com esse objetivo de ajudar ele”, revelou o defensor.

Na comemoração de um dos gols, Ezequiel Ivo lembrou o gesto do irmão

Quem tem lapidado o garoto recém-integrado à equipe sub-15 do Paysandu é o técnico Jean Carioca. “É um garoto que chegou com muita humildade aqui dentro do Paysandu. Ele fez testes assim como os outros e acabou sendo aprovado no final. O Ezequiel tem uma qualidade técnica muito refinada, que está em formação, e nós estamos aqui construindo a vida profissional de cada um”, contou o treinador.

Quando estão em casa, Ezequiel e Diego brincam frequentemente sobre as posições opostas em que atuam, uma vez que o mais velho atua na defesa e o mais novo no ataque. Além deles, outro irmão da família também joga profissionalmente na posição de zagueiro. “Ele (Diego) sempre me falou que eu não podia ser zagueiro, que era para eu ser atacante, e graças a Deus tem dado certo. Agora é chegar no próximo jogo e fazer mais gols para ajudar o Paysandu”, disse Ezequiel.

Ao pensar em uma possível disputa contra o Diego Ivo no futuro, o irmão demonstra receio. "Vai ser bem complicado enfrentar meu irmão, porque ele sempre fala que não tem dó de ninguém (risos), mas ele sempre me fala que temos que ter humildade, respeitando o próximo, e espero assim conseguir o meu espaço dentro do time”, comentou o garoto.

Diego Ivo trouxe o irmão para morar em Belém, junto com a mãe

Apesar de toda a descontração, o papo entre os irmãos também é sério, com uma série de conselhos dados por Diego Ivo. “Eu sempre falo para ele que não é fácil jogar futebol, mas graças a Deus ele está conseguindo dar os passos dele. Ele sabe que atacante vive de gols. Então precisa sempre marcar para aproveitar melhor todas as oportunidades. Já estou há um tempo nesse caminho e ele está começando agora. Fico agradecido ao Paysandu também por ter dado essa oportunidade”, reconheceu o zagueiro.

A próxima partida em que Ezequiel vai vestir a camisa bicolor será somente no dia 12 deste mês, às 15h30, no jogo entre Paysandu e Desportiva, pela terceira rodada do Campeonato Paraense sub-15, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda