Paysandu Sport Club  Selo do centenário
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Série B 2018 Ryan Williams comemora estreia com a camisa (...)
22 de Maio de 2018

Ryan Williams comemora estreia com a camisa bicolor: “Me sinto confortável aqui”

O último jogo do Paysandu pela Série B 2018, contra o São Bento-SP, escreveu mais um capítulo na centenária história do clube. Após várias décadas, um jogador inglês voltou a defender a camisa bicolor: Ryan Williams, que entrou no segundo tempo da partida disputada no sábado passado, no Estádio da Curuzu.

O primeiro gol de todos os tempos do Paysandu foi marcado pelo inglês Mattheus, no início do século passado. Outros jogadores da terra da Rainha também passaram pelo clube posteriormente, mas Ryan Williams é o gringo mais recente. Ele chegou ao Paysandu no início desta temporada, oriundo do Ottawa Fury-CAN.

Por conta dos trâmites burocráticos, o atleta só foi regularizado no dia 23 de março. No dia 19 de maio, finalmente o jogador fez a sua estreia. “Fiquei muito feliz de fazer minha estreia pelo Paysandu. Não tem sido fácil desde que vim ao Brasil, com a primeira espera pelo visto para me permitir jogar e depois perder o prazo para disputar a liga estadual e a Copa Verde. Finalmente poder usar a camisa e ajudar meus companheiros de equipe foi uma sensação fantástica”, destacou o inglês.

O meia inglês jogou por cerca de 15 minutos contra o São Bento-SP

A adaptação de um atleta estrangeiro é diferente e um pouco mais demorada, segundo o técnico Dado Cavalcanti. “O Ryan precisou se adaptar ao clima, ao estilo de jogo, à culinária e a estar em um local onde não conhece ninguém e nem fala a língua. Isso fez demorar mais, porém agora ele já está totalmente adaptado”, afirmou o treinador.

O meia reforça as palavras do comandante. “Levei um tempo para me adaptar, não apenas ao futebol, mas também ao clima, com o calor do Norte do Brasil, mas agora me sinto confortável aqui, estou feliz”, garantiu o jogador.

Durante os 15 minutos que esteve em campo, Ryan Williams sentiu a diferença do futebol jogado no Brasil para o inglês. “Na Inglaterra, o jogo é muito físico, muita potência e a velocidade do jogo é muito rápida. Existem mais transições no jogo, assim como mais passes diretos. No Brasil, o jogo é mais técnico, com a maioria das equipes querendo a posse de bola”, comparou o meia, que tem contrato de três meses com o Lobo.

Texto: Fernando Torres
Imagem: Fernando Torres















  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Armazém Paraíba Glacial Governo Federal Caixa Econômica Federal Drogarias Globo Husqvarna Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky Moobi