notícias

Ryan Williams comemora estreia com a camisa bicolor: “Me sinto confortável aqui”

icone de bola de futebol

O último jogo do Paysandu pela Série B 2018, contra o São Bento-SP, escreveu mais um capítulo na centenária história do clube. Após várias décadas, um jogador inglês voltou a defender a camisa bicolor: Ryan Williams, que entrou no segundo tempo da partida disputada no sábado passado, no Estádio da Curuzu.

O primeiro gol de todos os tempos do Paysandu foi marcado pelo inglês Mattheus, no início do século passado. Outros jogadores da terra da Rainha também passaram pelo clube posteriormente, mas Ryan Williams é o gringo mais recente. Ele chegou ao Paysandu no início desta temporada, oriundo do Ottawa Fury-CAN.

Por conta dos trâmites burocráticos, o atleta só foi regularizado no dia 23 de março. No dia 19 de maio, finalmente o jogador fez a sua estreia. “Fiquei muito feliz de fazer minha estreia pelo Paysandu. Não tem sido fácil desde que vim ao Brasil, com a primeira espera pelo visto para me permitir jogar e depois perder o prazo para disputar a liga estadual e a Copa Verde. Finalmente poder usar a camisa e ajudar meus companheiros de equipe foi uma sensação fantástica”, destacou o inglês.

O meia inglês jogou por cerca de 15 minutos contra o São Bento-SP

A adaptação de um atleta estrangeiro é diferente e um pouco mais demorada, segundo o técnico Dado Cavalcanti. “O Ryan precisou se adaptar ao clima, ao estilo de jogo, à culinária e a estar em um local onde não conhece ninguém e nem fala a língua. Isso fez demorar mais, porém agora ele já está totalmente adaptado”, afirmou o treinador.

O meia reforça as palavras do comandante. “Levei um tempo para me adaptar, não apenas ao futebol, mas também ao clima, com o calor do Norte do Brasil, mas agora me sinto confortável aqui, estou feliz”, garantiu o jogador.

Durante os 15 minutos que esteve em campo, Ryan Williams sentiu a diferença do futebol jogado no Brasil para o inglês. “Na Inglaterra, o jogo é muito físico, muita potência e a velocidade do jogo é muito rápida. Existem mais transições no jogo, assim como mais passes diretos. No Brasil, o jogo é mais técnico, com a maioria das equipes querendo a posse de bola”, comparou o meia, que tem contrato de três meses com o Lobo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)