notícias

Paysandu já disputou jogos históricos contra o Avaí-SC

icone de bola de futebol

O jogo da noite desta sexta-feira (25), entre Avaí-SC e Paysandu, no Estádio da Ressacada, é esperado pelos bicolores como mais um difícil confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas a Fiel relembra momentos marcantes na centenária história do clube.

A primeira disputa entre as equipes foi em 1974, quando o Paysandu saiu vitorioso, em Santa Catarina, pelo placar de 2 a 1. As partidas mais memoráveis foram no quadrangular final da Segundona de 2001. Na partida de ida, o Papão empatou em 3 a 3.

Naquela noite de 17 anos atrás, Vandick Lima foi o herói no Estádio da Ressacada, palco do confronto de hoje à noite. "Nós fizemos 2 a 0, mas o Avaí virou e no final da partida conseguimos empatar. Nesse jogo, eu tive a felicidade de fazer os três gols", contou o ídolo e e ex-jogador.

Já no dia 22 de dezembro, um sábado de Curuzu lotada, o Papão venceu o Avaí por 4 a 0, com gols de Gino, Vandick (duas vezes) e Zé Augusto. Com a vitória, o Paysandu sagrou-se bicampeão brasileiro da segunda divisão. "A torcida fez uma linda festa na Curuzu, foi o jogo que nos deu não só o acesso, mas o título também, foi um dos jogos mais emocionantes da minha vida", revelou Vandick.

O confronto entre as duas equipes sempre foi emocionante. Hoje à noite, Avaí e Paysandu vão brigar por uma vaga no G4 da Série B 2018. A partida será disputada às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sétima rodada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez