notícias

Enquete para escolher os maiores jogos da Curuzu abre festejos dos 100 anos do Estádio

icone de bola de futebol

Durante um coquetel realizado no Bistrô Bicolor, na noite desta quarta-feira (30), o Paysandu Sport Club lançou o projeto 100 Anos Curuzu, para homenagear o Estádio Leônidas Sodré de Castro, que no dia 27 de julho deste ano completará seu centenário. A primeira das sete ações que vão ser realizadas ao longo de 2018 já foi apresentada hoje mesmo, com uma votação aberta no site oficial do clube para a torcida escolher os sete maiores jogos disputados pelo time de futebol profissional na história do Caldeirão da Fiel.

A programação foi organizada pela Comissão do Centenário do Papão, a mesma que em 2014 executou uma série de eventos para festejar o centésimo aniversário do clube. Sócios bicolores, funcionários, diretores, conselheiros, beneméritos, grandes beneméritos do Paysandu e alguns convidados conheceram em primeira mão o projeto 100 Anos Curuzu.

Uma comissão formada por grandes bicolores, como o presidente Tony Couceiro e os grandes beneméritos Antônio Couceiro e Joaquim Ramos, vai executar as ações do projeto

SETE MAIORES JOGOS

Por meio da página do clube na internet, os torcedores já podem votar e eleger as sete grandes partidas da história da Curuzu. A Comissão do Centenário selecionou 12 momentos inesquecíveis. "Ao final dessa votação, cada jogo vai virar uma camisa que a gente vai lançar depois", revelou o vice-presidente de Gestão do clube, Ricardo Gluck Paul, que preside a Comissão do Centenário.

O velho alambrado do estádio vai se transformar em um relicário

CAMISA RETRÔ

Pela primeira vez, a marca Lobo vai lançar uma camisa retrô, que será alusiva a um ídolo do clube e a um dos grandes feitos do Paysandu em seu estádio. "No dia 11 de fevereiro de 1968, nós vencemos a Seleção da Romênia, que era uma das mais fortes da Europa na época, com um gol do Bené, nosso maior artilheiro da história com 249 gols. Ele jogava com a camisa 9, mesmo número que vamos colocar nessa camisa que será lançada", contou Ricardo Gluck Paul.

A camisa do ídolo Bené vai virar retrô, com nome e número do maior artilheiro do clube

MINI DOCUMENTÁRIO

Cada um dos sete maiores jogos da história da Curuzu também vai virar um mini documentário de um minuto para o torcedor conhecer ou relembra-los. "Vamos mostrar os personagens das partidas, as pessoas que  assistiram  ou que sabem a respeito, já que algumas são muito antigas e nem todas têm registro por causa do ano", explicou.

A Curuzu vai virar miniatura que será comercializada a partir de junho

SOUVENIR

Além das camisas, o torcedor poderá guardar de lembrança objetos como copos, uma miniatura do estádio e um relicário produzido com o antigo alambrado da Curuzu. "Já encomendamos a confecção das miniaturas que serão produzidas no Rio de Janeiro pela mesma empresa que fez a do Maracanã, a da Arena Corinthians. Quando substituímos o velho alambrado por vidro, nós guardamos o alambrado porque sabíamos que um dia serviria para algo, só não sabíamos o quê na época, mas hoje ele vai virar uma relíquia", detalhou.

Cada um dos jogos históricos também será eternizado em copos personalizados

CORRIDA DO CENTENÁRIO

Em 2016, o clube lançou a Corrida Campeão dos Campeões, realizada desde então sempre em agosto, mês em que o Paysandu conquistou o histórico título da Copa dos Campeões, em 2002. A terceira edição do evento vai fazer referência ao estádio bicolor. "Os participantes saem e voltam para a Curuzu. Esse ano, a gente quer que o torcedor encontre na chegada alguma programação especial, como uma banda, um churrasco, algo assim", contou Ricardo Gluck Paul.

A Corrida Campeão dos Campeões deste ano vai homenagear a Curuzu

MINHA HISTÓRIA DE PAYXÃO

O clube vai lançar um concurso de vídeo para torcedores. Os sete melhores serão premiados com sete cadeiras cativas pelo período de 70 anos. Além disso, as gravações vão ser eternizar no site bicolor e divulgadas em todas as redes sociais do clube.

Convidados lotaram o Bistrô Bicolor para prestigiar o evento de lançamento

JANTAR SOLENE

Ao final da série de eventos, o clube vai oferecer um jantar para cerca de 300 pessoas no gramado do estádio. "Nossa ideia é reunir os convidados no centro da Curuzu e fechar esse ciclo com um pequeno show especial e reservado aos presentes. Será uma noite inesquecível", contou o vice-presidente de Gestão do Paysandu.

Todas as ações vão ser realizadas até o fim deste ano pela Comissão do Centenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez