Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Série B 2013 Paysandu perde para o Bragantino-SP
23 de Novembro de 2013

Paysandu perde para o Bragantino-SP

Aos bicolores só restava a vitória, e para isso, o time foi para cima dos adversários, mas a equipe do Bragantino veio determinada para a conquista dos três pontos e acabou conseguindo uma vitória magra, pelo placar de 1 a 0, no jogo realizada neste sábado (23), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lincom, após aproveitar a boa subida do ataque do Braga pela direita. O Papão agora precisa de uma combinação de resultados para conseguir escapar da zona do rebaixamento na última rodada da Série B, e terá uma batalha dura contra a equipe do Sport-PE dentro da Ilha do Retiro.

1º TEMPO

O Papão começou a partida indo para cima dos adversários com Eduardo Ramos, aos 7 minutos, quando o meia fez bela jogada individual e chutou forte no canto do goleiro Rafael Defendi, dando perigo para a defensiva do Braga. A pressão bicolor ainda continuava com Zé Antônio, após o chute forte na cobrança de falta que foi desviada pelo volante Serginho, que quase desviou a bola para o seu próprio gol. Mais adiante, Héliton tentou colocar o chute no ângulo do arqueiro alvinegro, quase abrindo o marcador no Mangueirão.

Aos 30 minutos, o Papão atacou novamente com Zé Antônio, que chutou forte para o gol adversário e, no rebote, Heliton quase conseguiu abrir o marcador para o Paysandu. A chuva nesse momento do jogo começou a apertar, e o jogo acabou perdendo a velocidade que tinha nos primeiros 20 minutos. O Papão tentava subir ao ataque mas acabava parando na defensiva do Braga e nas poças de água que haviam no gramado do Estádio Mangueirão, e com isso, a primeira etapa de partida acabou com o empate parcial de 0 a 0.

2º TEMPO

O gramado do Mangueirão não havia condições para jogo, mas o árbitro da partida, Felipe Gomes da Silva, iniciou a partida. O campo estava praticamente sem condições de partida, com muitas poças d'águas, mas os jogadores faziam o que podiam para tentar abrir o marcador. O Paysandu foi ao ataque com Yago Pikachu que reclamou de uma falta sofrida dentro da área após bela jogada pela esquerda. Em seguida, aos 10 minutos, aconteceu o único gol da partida, em favor do Bragantino. Após o bate-rebate sobre as poças de água, a bola sobrou para o atacante Lincom, que não desperdiçou a oportunidade e fez o gol da equipe de São Paulo.

Os bicolores foram com tudo para cima dos adversários, apesar do campo castigado pela chuva, o Papão tentava a todo custo os gols para virar a partida. Aos 25 minutos, o atacante Dennis arriscou o chute de fora da área e acertou a bola no travessão do goleiro Defendi. O jogo acabava não possuindo muitas jogadas de ataque por conta da chuva, e por isso, a maioria das jogadas do Paysandu eram feitas de forma aérea. Leonardo D'agostini arriscou outro chute de fora da área, mas o goleiro adversário conseguiu realizar a defesa. No final da partida, o volante Vanderson e o zagueiro Raphael Andrade ainda foram expulsos de campo, e o placar do jogo se manteve inalterado, com a vitória da equipe do Bragantino por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Leonardo, Raul e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos (Dennis); Héliton e Careca

Técnico: Vagner Benazzi

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Álvaro, Rafael Andrade e Serginho (Guilherme Mattis); Geandro, Yago, Cesinha, Magno (Gustavo) e Graxa (Francesco); Bruninho e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga

CARTÕES AMARELOS: Zé Antônio, Djalma, Pablo e Raul (Paysandu)

CARTÕES VERMELHOS: Vanderson (Paysandu) e Raphael Andrade (Bragantino)

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres


Anterior Próximo

VEJA OS JOGOS DO PAPÃO









  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
MATERIAL ESPORTIVO

Lobo

PATROCINADORES

Banpará Fisiocenter Multimarcas Drogarias Reinafarma GAV Resorts Alubar Unimed Belém Cerpa
NBet91 Cartão de Todos Zilmar esamaz


PARCEIROS

Trigolino Equatorial Porto Dias Amaral Costa Mirella sky