notícias

Tenista do Papão disputa etapa paulista do Campeonato Brasileiro Interclubes

icone de bola de futebol

Após ser campeão da etapa de Salvador do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, na categoria GA 16 anos, o atleta Joaquim Almeida, do Paysandu Sport Club e da SetPoint Belém, voltará às quadras nesta terça-feira (12), pela etapa paulista da competição, no Clube Esperia. O tenista bicolor, que atualmente é o 14º do ranking nacional em sua categoria, enfrentará Andrew Teixeira (27º do ranking nacional), que jogará em casa, pois é natural de São Paulo. A GA é a principal categoria juvenil do Brasil.

Com o titulo da etapa de Salvador, o atleta colocou o Papão no ranking nacional de clubes como melhor colocado da região Norte e o quarto do Norte-Nordeste. No geral, entre 64 clubes, o Paysandu é o 31º colocado. Segundo Marcos Fontelles, que assim como Kiko Caetano também é treinador de Joaquim Almeida e está acompanhando o tenista bicolor em São Paulo, a expectativa é que a dose possa se repetir, considerando o talento do esportista. “Estamos otimistas e pensando em título. O Joaquim começou a treinar muito cedo e desenvolveu muito no esporte, conquistando importantes torneios nacionais e internacionais. Inclusive, já foi o terceiro do ranking nacional”, afirmou o treinador.

Recentemente, com o ótimo desempenho que vem tendo, Joaquim recebeu do Comitê Brasileiro de Clubes o título de embaixador, sendo um dos representantes da entidade na Região Norte do Brasil e elevando ainda mais o nome do Paysandu dentro da modalidade. O atleta, mesmo muito jovem, tem características de um possível atleta olímpico e quer estar em Tóquio 2020, pois afirmou isso em entrevista ao site oficial do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). Joaquim já possui pontos no Universal Tennis Rating (UTR) e na International Tennis Federation (ITF). Inclusive, o UTR credencia atletas a conseguirem vagas universidades americanas.

Joaquim Almeida ocupa o 14º lugar no ranking nacional em sua categoria

Outra atleta do Paysandu na competição, a tenista Carol Gonçalves, após sorteio, irá estrear nas oitavas de final contra a curitibana Giovana Furtado, pela categoria G1 feminina. Na etapa de Criciúma, logo na primeira rodada e em partida emocionante, decidida no tie-break, a atleta enfrentou a tenista Bruna Sampaio e perdeu. Bruna veio a ser a campeã do torneio. Carol viaja na próxima sexta-feira (15) e já entra em quadra a partir do sábado (16).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda