notícias

Diretoria de Obras e Patrimônio inaugura áreas na Curuzu e segue execução de projetos

icone de bola de futebol
No último jogo disputado na Curuzu, dia 12 de julho, a Diretoria de Obras e Patrimônio do Paysandu Sport Club inaugurou dois banheiros e um novo setor de vendas para o torcedor bicolor. Além disso, o clube está prestes a finalizar as obras de uma nova área administrativa do estádio.
 
Os novos banheiros atendem a três públicos: masculino, feminino e cadeirantes. Estão localizados ao lado do bar que fica debaixo das cadeiras cativas, com os fundos para a avenida Almirante Barroso e mais próximos da arquibancada da travessa do Chaco. Já a nova área de comercialização de alimentos está localizada ao lado do bar, perto do principal portão de entrada das arquibancadas.
 
Novos banheiros para homens, mulheres e cadeirantes já estão em funcionamento
 
Em paralelo à entrega das novas estruturas, outros três banheiros já existentes na lateral da arquibancada do Chaco também foram completamente reformados.
 
 
Um novo setor para venda de alimentos e bebidas também foi inaugurado
 
Apesar da conclusão dos serviços, segundo Leonardo Maia, diretor de Obras e Patrimônio do clube, outros trabalhos ainda estão por vir. “Concluímos a entrega desses banheiros, mas ainda desejamos construir mais dois, ambos voltados exclusivamente para o público feminino”, afirmou.
 
 
Além dos banheiros construídos, outros já existentes foram reformados
 
Nos últimos meses, outras obras também já foram realizadas, como todo o reforço estrutural das arquibancadas do Chaco e da travessa Curuzu, que fazem parte do projeto de engenharia do estádio, assim como a implantação de um sistema automatizado de hidrantes nas dependências do Hotel Antônio Diogo Couceiro.
 
 
Um sistema automatizado de hidrantes foi instalado nas dependências do Hotel Antônio Diogo Couceiro
 
Com a conclusão desses serviços, agora a Diretoria de Obras e Patrimônio do Papão foca todas as atenções para outra novidade que já bastante adiantada: a construção de novas três áreas para o setor administrativo, localizadas nas dependências internas da Curuzu, debaixo da arquibancada central, com previsão de conclusão para o final deste mês. “Com essas novas áreas, nós atenderemos a um pedido da CBF, que solicitou um setor específico para o antidoping. Além disso, outra área multiuso será disponibilizada para que a Federação Paraense de Futebol possa trabalhar durante os jogos”, detalhou Leonardo Maia.
 
 
A área administrativa do clube vai ganhar novas salas em breve
 
O dirigente lembra que as obras não param na Curuzu. “O estádio está em constante modernização e adequação para oferecer uma melhor estrutura de conforto e segurança tanto para os torcedores quanto para quem trabalha aqui”, concluiu o diretor.
 
No novo espaço também haverá uma área para a atuação de um profissional de podologia, vinculado ao Departamento de Saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda