notícias

Equipe sub-20 inicia preparação para o Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

Depois de um mês longe dos trabalhos, já que houve um período de recesso em julho, a equipe de futebol sub-20 do Paysandu Sport Club voltou a realizar suas atividades com vistas ao Campeonato Paraense da categoria. O time bicolor, comandado pelo técnico Rogerinho Gameleira, começa a se preparar para a competição, em busca do título de bicampeão.

Recentemente, ganhou um reforço fora de campo, com a contratação do novo coordenador geral das Divisões de Base do clube, Gustavo Fragoso. Em seu primeiro contato com os atletas no treino, o novo profissional bicolor conversou rapidamente sobre todo o planejamento que será traçado com a categoria daqui para frente.

Entre as atividades diárias e jogos-treinos com a equipe profissional, o treinador tem testado atletas e formações. “Estamos fazendo uma intertemporada bem forte, na qual os jogadores estão bem preparados em todos os aspectos. Agora estamos trabalhando muito a parte tática, e com isso estamos colocando um treinamento sistêmico, englobando as partes física, tática, técnica e psicológica. Tudo isso com o grande objetivo de buscar o título mais uma vez para o Papão”, afirmou Rogerinho.

O técnico Rogerinho Gameleira vai comandar o time sub-20 pela primeira vez em um Estadual

Campeão em 2017 com a mesma categoria, o meia Igor Daniel não esconde a expectativa do início de mais um Estadual. “Sabemos da importância desse campeonato para o Paysandu, e é por isso que estamos nos preparando bem forte, para chegarmos com muita força nesse início e alcançar o nosso objetivo. O trabalho está sendo muito bem feito, agora a gente precisa responder dentro de campo”, ressaltou.

O novo coordenador das Divisões de Base já foi apresentado ao grupo

O Paysandu está no grupo A5 do Campeonato Paraense sub-20, junto com Carajás, Sport Brasil e Santa Rosa. Ao todo, 24 equipes vão disputar a competição, que inicia com jogos de ida e volta entre os participantes da chave. Em seguida, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase, que terá um sorteio para definir os confrontos do mata-mata, com jogos de ida e volta. Somente a final será decidida em partida única.

O Campeonato Paraense sub-20 está previsto para começar no próximo dia 19 deste mês. Até o momento, a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não definiu o adversário bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez