notícias

Paysandu leva ação Dente de Lobo a 350 crianças da Creche Irmã Dulce

icone de bola de futebol

Em mais uma ação promovida pela Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club, crianças da Creche Irmã Dulce, localizada no bairro de Fátima, em Belém, receberam a visita do projeto Dente de Lobo, na manhã desta terça-feira (28). O local atende a cerca de 350 meninos e meninas, de um a cinco anos de idade, de diversas áreas da capital paraense. A atividade é desenvolvida pelo Paysandu, contando com a parceria da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região que, na ocasião, teve a representação da Juiza Vanilza Malcher.

A atividade iniciou com uma apresentação teatral, que mostrou a importância dos cuidados bucais e ensinou como evitar problemas futuros. “Essa ação beneficia todas as crianças, independente dos clubes que elas torcem. Esse trabalho que a gente faz é para elas. Nós temos sempre que prevenir todas elas e ensinar desde cedo que a higiene bucal é muito importante para o desenvolvimento delas”, afirmou a diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, Ieda Almeida.

Meninos e meninas com idade entre um e cinco anos receberam dicas sobre higiene bucal

Já a diretora-geral da instituição, Ivanilda Barata, agradeceu a participação do Maior Campeão da Amazônia na creche com a sua atividade de conscientização do cuidado bucal. “Um clube de futebol fazer isso pelas nossas crianças é algo incrível. Agradeço a todos do clube por esse ato de amor com os nossos pequenos, e pela disponibilidade de saírem do seu campo de conforto para nos trazer uma grande atividade”, reconheceu.

A ação é promovida pela Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu

Após a peça teatral, o mascote Lobo participou de uma atividade interativa, com a ajuda do médico odontológico do clube, Fernando Augusto, na qual mostraram às crianças a maneira correta de se escovar os dentes. Ao final, todos fizeram uma visita geral nas dependências da creche, passando por salas e outros setores onde os pequeninos aguardavam ansiosamente a presença do Lobo.

Os pequeninos estudantes acompanharam atentamente todas as instruções

O serviço prestado pelo clube contribui com os números do Brasil, que é um dos países com baixa incidência de cáries em crianças menores de 12 anos. Em breve, outras ações serão desenvolvidas pela Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda