notícias

João Brigatti é o novo técnico do Paysandu

icone de bola de futebol

Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club já tem um novo técnico. Depois de passar pelo Estádio da Curuzu em 2014, quando conquistou o acesso à segunda divisão nacional, João Brigatti está de volta ao Maior Campeão da Amazônia, para comandar o time na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador desembarca em Belém na tarde desta quarta-feira (5), mas na véspera já vai assistir ao jogo dos bicolores contra o São Bento-SP, em Sorocaba, pela 25ª rodada da Segundona.

O acerto com o novo comandante foi oficializado nesta segunda-feira (3), depois de algumas conversas lideradas pelo diretor Ulisses Sereni, que encabeça a Comissão de Futebol do Paysandu. “Belém do Pará é um lugar onde eu fui muito feliz no Paysandu, fiz muitos amigos e sempre tive vontade de voltar. Sei que a nossa situação é delicada, mas nós vamos trabalhar muito para conseguir a recuperação. E não sou eu que vou tirar o time dessa fase, somos nós. Eu, jogadores, diretoria, torcida, todo mundo”, afirmou o treinador.

Há quatro anos, João Brigatti teve uma experiência positiva no Papão quando era auxiliar-técnico de Mazzola Júnior. O trabalho foi coroado com o acesso do time bicolor à Série B do Brasileiro. “Estou indo para Belém de coração aberto, muito feliz com esse acerto. O Paysandu é um time grande, com uma grande estrutura e não pode estar nessa situação. Estou bastante otimista, mas claro que sempre com muita humildade e pés no chão para iniciar esse novo desafio”, completou.

O último trabalho de João Dermival Brigatti, de 54 anos, foi na Ponte Preta-SP, atual nona colocada na tabela da Série B, mas que já chegou a ocupar uma vaga no G4. No Paysandu, ele será auxiliado por Alex Nassif e Aílton Costa. Os novos contratados serão apresentados oficialmente à imprensa na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio da Curuzu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)