notícias

Atletas da base de futebol de salão bicolor estão entre os melhores do Brasil

icone de bola de futebol

Que o futsal do Paysandu Sport Club conquista diversos títulos todos os anos não é mais novidade, mas dessa vez o trabalho desenvolvido nas categorias de base da modalidade também tem se destacado por revelar novos atletas para o cenário das quadras do Brasil.

Através do desempenho do Papãozinho em competições nacionais, como Taça Brasil e Super Copa América de futsal, os alas João Victor, atleta do sub-7, e Hudson, do sub-9, estão entre os cinco melhores do Brasil em suas respectivas categorias. Ambos foram indicados ao troféu Bayern Tv Brasil 2018.

Para o técnico Mário Júnior, que dirige os dois times, a indicação por si só já é um prêmio que consagra o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Diretoria. “É muito gratificante saber que meu trabalho vem sendo reconhecido através das indicações do Hudson e João Victor. Sei também que temos outros atletas do mesmo nível deles e que futuramente também podem ser indicados entre os melhores do Brasil”, destacou.

O treinador também destacou a superação do grupo. “Mesmo com todas as dificuldades encontradas em nosso Estado, em relação ao número de jogos disputados, tenho a certeza que o trabalho realizado aqui não fica atrás de nenhum clube do Brasil, e essa visibilidade é o primeiro passo para futuros atletas de alto nível que surgirão no Paysandu”, projetou.

João Victor, da categoria sub-7, é um dos maiores destaques da equipe

Em sua terceira edição do Troféu Bayern Tv Brasil, pela primeira vez um atleta do Norte é indicado. Os atletas são analisados a partir do número de jogos, gols e desempenho em grandes competições regionais e principalmente nacionais.

João Victor, atual artilheiro do Campeonato Paraense, capitão da equipe, se destacou na disputa da Super Copa América, realizada em Balneário Camboriú (SC), e concorre ao Troféu Bayern Atleta do Ano. Já Hudson, que foi a revelado na Taça Brasil, em competição realizada em João Pessoa (PB), concorre em duas categorias: atleta do ano e revelação. “Valorizamos cada atleta dos clubes, assim como a sua trajetória desde o início do futebol, com suas dificuldades e superação, ate a glória de estar entre os cinco melhores atletas do futebol de salão de base brasileiro 2018”, afirmou Breno Rafael, fundador da Bayern Tv Brasil.

O técnico Mário Júnior, que comanda os times sub-7 e sub-9, comemora o resultado do trabalho

A votação acontece a partir de análise de perfil, biografia e vídeo de melhores momentos de cada atleta, que são enviados pela organização do evento aos 120 técnicos de base do Brasil. A análise acontecerá durante os meses de outubro e novembro, com o resultado final divulgado no dia 30 de novembro, a partir das 21h, ao vivo, pelo perfil oficial da organização no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda