notícias

Papão joga bem de novo, mas tropeça diante do Fortaleza-CE

icone de bola de futebol

Apesar de jogar diante de quase 60 mil torcedores e contra o time dono do melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu Sport Club novamente apresentou uma atuação positiva, foi superior em vários momentos da partida e criou algumas oportunidades reais de balançar as redes, mas em uma jogada de contra-ataque, o Fortaleza-CE marcou o único gol do jogo disputado na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, na capital cearense, pela 32ª rodada. O resultado manteve os bicolores com 32 pontos, na 18ª posição na tabela.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Thomaz, de fora da área, bateu forte, com muito perigo, à direita de Marcelo Boeck. Um minuto depois, Guilherme Santos encontrou Hugo Almeida em ótimas condições de finalizar, frente a frente com o goleiro, mas o atacante bicolor ficou sem ângulo na hora de concluir a jogada. A melhor chance do Fortaleza foi construída somente aos 45 minutos, quando Gustavo cabeceou na trave, depois de escanteio cobrado da esquerda.

No segundo tempo, aos 30 segundos, Maicon Silva cruzou da direita para a área, o goleiro tricolor se antecipou e evitou que Thomaz alcançasse a bola. Um minuto e meio depois, Mike ganhou de Ligger na jogada de corpo e ajeitou para Hugo Almeida, que bateu forte, mas Marcelo Boeck salvou os donos da casa.

O Papão criou várias chances de gol nos dois tempos da partida, mas não soube aproveitar

Aos 25 minutos, Renan Rocha espalmou para escanteio um chute de Gustavo, de dentro da área. Aos 46, em jogada de contra-ataque rápido pela esquerda, Matheus Silva arriscou de fora da área e a bola parou na rede pelo lado de fora. Na resposta tricolor, Gustavo, de cabeça, marcou o gol da vitória dos donos da casa, aos 47, depois de cruzamento de Wilson da direita.

Aos 51 minutos, Matheus Silva cruzou da esquerda, Claudinho desviou e a bola passou à esquerda do gol, para fora. Dois minutos depois, Hugo Almeida mandou uma bomba de fora da área, mas Marcelo Boeck salvou, no último lance de perigo dos bicolores.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado (27), às 18h30, no Estádio da Curuzu, para enfrentar o Coritiba-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 1x0 Paysandu

Data: 20/10/2018

Hora: 19h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Renda: R$ 1.292.382,00

Público: 57.223 pagantes

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Marlon, Romarinho (F); Diego Ivo e Fernando Timbó (P)

Cartão vermelho: Guilherme Santos (P)

Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani (Wilson), Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Marlon (Romarinho [Leonan]), Marcinho e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Felipe Guedes (Matheus Silva), Renato Augusto e Willyam (Marcos Júnior); Thomaz, Mike (Claudinho) e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)