notícias

Ídolo do basquete bicolor lança biografia

icone de bola de futebol

Com o objetivo de registrar e, sobretudo, inspirar, o ex-atleta de basquete do Paysandu Sport Club, Nelson Maués, lançou na noite desta quarta-feira (24), na Sede Social do clube, a sua biografia. Batizada com o título “De Mosqueiro a Xangai. Que viagem é essa?”, a obra narra a sua história de vida e conquistas através do esporte. "O meu livro é a história da minha vida, das dificuldades iniciais que eu tive e da transformação que o basquete me proporcionou. É um registro de tudo que foi acontecendo na minha vida, que conta como um moleque nascido em Mosqueiro, com tantas dificuldades, foi recebido por autoridades Chinesas, em Xangai, como representante de uma delegação brasileira, representando o meus país", resumiu Nelson.

Os ídolos Robgol e Quarentinha prestigiaram o evento.

O evento de lançamento, que contou com o apoio do Paysandu Sport Club, reuniu grandes amigos do ex-atleta do Papão, membros da diretoria e personalidades esportivas. Na ocasião, o vice-presidente de gestão do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, destacou a importância do apoio a estas iniciativas que façam o registro da história do clube. "O Nelson foi um dos maiores atletas do basquete do Paysandu, é benemérito-atleta, e é importantíssimo que clube apoie algo que seja produzido e também conte a nossa história. É muito importante o Paysandu respeitar e conhecer a sua história", afirmou.

Além do registro histórico que envolve o Paysandu, Gluck Paul também ressaltou mensagem que o livro transmite a todos, para que possam enxergar através do esporte uma oportunidade para vida. "O livro não conta necessariamente só a história de um atleta do Paysandu, mas sim a vida do Nelson. A relação de uma pessoa com o esporte, por isso eu considero um livro motivacional pra qualquer pessoa que possa enxergar o esporte como um condutor social e financeiro. O esporte é mágico e a história do Nelson deve servir de inspiração pra todo mundo pra mostrar que existe uma saída para as coisas", completou.

O vice-presidente de gestão do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, compareceu ao lançamento.

Essa ideia também é compartilhada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Maciel, que também compareceu ao evento e garantiu a sua obra, com o devido autógrafo do ex-atleta e agora colega de conselho. "Ele é o nosso benemérito-atleta, tem muita história no clube, um grande conselheiro nosso, e passar um pouco da história dele, ver o que o esporte proporcionou e onde ele chegou, é mostrar que tudo é possível para aquele que se dedica, do lado bom obviamente. Eu que sou novo no clube, poder caminhar com ele no conselho deliberativo é uma satisfação muito grande, um privilegio. O livro é um aprendizado que a gente precisa estar compartilhando com outros atletas, mostrando pra eles que o esporte é pura dedicação e que está cheio de boas intenções para os que caminham de modo correto, basta se dedicar que o resultado vem”, disse.

 

Paulo Maciel, presidente do Conselho Deliberativo bicolor, garantiu sua obra autografada.

Quem não adquiriu o livro no evento de lançamento, pode encontrar à venda na Livraria Fox (Travessa Doutor Moraes 584). Cada exemplar custa o valor de R$ 50,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)