notícias

Fora de casa, Papão vence o Guarani-SP e chega aos 40 pontos na tabela

icone de bola de futebol

Com uma atuação segura, consistente e precisa nos dois tempos da partida, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club derrotou o Guarani-SP por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite deste sábado (10), pela 36ª rodada da Série B 2018. Os bicolores permanecem na 17ª posição na tabela, com 40 pontos, dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Papão se impôs desde o começo da partida, quase sempre presente no campo de ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, Guilherme Santos lançou para Magno, que avançou por trás da defesa adversária e saiu na frente de Agenor. Na finalização rasteira, o atacante acertou a trave e quase abriu o placar. Aos 18, Perema fez um belo lançamento do campo de defesa para Magno, que dessa vez driblou o goleiro e colocou o Papão na frente. Já aos 31, Thomaz arriscou da entrada da área, a bola desviou em Ferreira e foi para escanteio.

O domínio continuou bicolor na etapa final. Com apenas quatro minutos, Perema ampliou, de cabeça, após falta cobrada para a área por Pedro Carmona. Hugo Almeida, aos 33, e Magno, aos 39 minutos, ainda tiveram outras chances de ampliar a diferença, mas os bicolores seguraram o resultado até o apito final.

Os bicolores foram superiores nos dois tempos da partida no Brinco de Ouro

O Paysandu continua sua caminhada em busca da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (13), quando enfrenta o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h15 (horário de Belém), pela 37ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Guarani-SP 0x2 Paysandu

Data: 10/11/2018

Hora: 20h (horário de Belém)

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Renda: R$ 18.290,00

Público: 1.158 pagantes

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Guarani-SP: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Ferreira e Romário; Willian Oliveira, Ricardinho, e Denner (Erik); Poveda, Longuine (Guilherme) e Matheus Oliveira (Rondinelly). Técnico: Umberto Louzer.

Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Pedro Carmona (Willyam); Mike, Magno (Marcos Júnior) e Thomaz (Hugo Almeida). Técnico: João Brigatti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda