notícias

Crianças do Acará recebem visita do projeto Dente de Lobo

icone de bola de futebol

Dignidade. Palavra de significado forte e importante, ligada a um sentimento de solidariedade, que movimenta diversos projetos e ações voltadas a quem mais precisa. Motivados por esse ideal, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club e o projeto Sorrindo com as Crianças Ribeirinhas organizaram mais uma ação Dente de Lobo, para atender a cerca de 50 crianças da Escola João Trigueiro, na comunidade Boavista, pertencente ao município do Acará, região Nordeste do Estado.

Depois de 30 minutos de viagem de barco e mais 20 minutos de ônibus por dentro da comunidade, a comitiva chegou ao colégio, onde muitas crianças já aguardavam ansiosamente para as ações do dia. Na primeira delas, o Paysandu apresentou mais uma edição do Dente de Lobo, que conscientiza as crianças sobre os cuidados com a saúde bucal. Em seguida, foi iniciada uma peça teatral, para mostrar a importância dos cuidados com os dentes. Além disso, outras programações foram feitas para elas, como entrega de brindes e lanches.

Os estudantes receberam brindes e lanche durante a ação

Inaugurada há 18 anos, a escola atende a meninos e meninas com idade entre três e 14 anos. A atividade envolveu toda a comunidade local. Perto dos filhos, os pais acompanharam toda a ação. A coordenadora do núcleo em que a escola participa, Mônica Ferreira, agradeceu ao Paysandu pela iniciativa. “Hoje as nossas crianças puderam aprender muito sobre o cuidado bucal. É uma surpresa muito grande receber esse apoio de um clube de futebol, e a gente sabe da importância do esporte para as crianças. Ficamos surpresos com todo esse apoio que a Responsabilidade Social do Paysandu deu a elas. Me orgulho cada vez mais desse time”, afirmou.

A visita foi na comunidade Boavista, pertencente ao município do Acará, região Nordeste do Pará

Responsável pelo projeto Sorrindo com as Crianças Ribeirinhas, Silvana Aranha destacou o apoio do Paysandu. “Veio para fortalecer tudo o que a gente acredita sobre esse apoio a essas comunidades que ficam próximas da nossa capital. Tenho a certeza de que deixamos uma mensagem importante para todas elas nessas atividades de hoje. Futuramente esperamos fazer outras parcerias com o Paysandu para podermos realizar mais atividades como essa”, projetou Silvana.

As crianças assistiram a uma peça teatral organizada pela Diretoria de Responsabilidade Social

Sobre a emoção recebida desde o início da visita, a diretora de Responsabilidade Social do Paysandu, Ieda Almeida, destaca o amor como a maior retribuição. “Cada ação tem o seu valor específico e nós aprendemos com todas elas. Essa ação de hoje foi muito especial, porque recebemos um carinho muito grande de toda a comunidade, arrancando lágrimas de todos os nossos integrantes. Viemos aqui para teoricamente ensinar alguma coisa sobre a prevenção bucal, mas acabamos aprendendo muito sobre como amar o próximo. Foi tudo muito maravilhoso e emocionante”, ressaltou.

As orientações sobre higiene bucal foram repassadas na Escola João Trigueiro

Este ano, a Diretoria de Responsabilidade Social do Paysandu Sport Club realizou diversas atividades, que contemplaram várias comunidades da capital e de outros municípios. Todas as ações realizadas no último sábado (10) tiveram apoio do Grupo Ocrim, com os biscoitos Trigolino, patrocinador do clube.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda