notícias

Zagueiro pede tranquilidade ao time e espera duelo difícil diante do Figueirense-SC

icone de bola de futebol

Ao vencer o Guarani-SP por 2 a 0, em Campinas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Papão emplacou sua segunda vitória seguida na reta final da competição. Mais do que isso, o time bicolor demonstrou poder de reação e assim segue firme na caminhada para garantir sua permanência na Segundona.

O zagueiro Perema, destaque no triunfo bicolor diante do time paulista com uma bela assistência e um gol, ressaltou que o grupo sempre acreditou na vitória. “A gente sabia da importância deste jogo e do que deveríamos fazer. A gente nunca deixou de acreditar e isso foi muito importante para que a gente pudesse vir aqui, fora de casa, e conseguisse essa vitória”, afirmou.

Ao projetar a partida contra o Figueirense-SC, o defensor classificou o embate contra os catarinenses como fundamental para o time se recuperar de vez na tabela. “Como a gente fala, jogo a jogo, batalha a batalha, mas esse jogo contra Figueirense vai ser fundamental para que a gente possa sacramentar a saída dessa zona incômoda”, declarou.

Perema destaca força de vontade e determinação da equipe na reta final da Série B

Sobre a sequência de jogos em um curto espaço de tempo, que pode afetar o desempenho dos atletas dentro de campo, o jogador falou em trabalhar o lado mental. “Final de temporada, pesa um pouco, até pela situação que estamos vivendo. A gente vem se entregando, se doando ao máximo. Tem que ter tranquilidade, a cabeça no lugar, para fazermos esse jogo tão difícil”, ressaltou.

Presente no elenco bicolor desde 2017, Perema poderá fazer diante do Figueirense-SC a sua partida de número 69 com a camisa do Papão. O jogo será nesta terça-feira (13), às 18h15 (horário de Belém), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 37ª rodada da Série B.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda