notícias

Bicolores treinam no Estádio Orlando Scarpelli, palco do próximo duelo

icone de bola de futebol

A equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club finalizou, na tarde desta segunda-feira (12), a preparação para o duelo contra o Figueirense-SC, penúltimo jogo da temporada 2018. Já em Florianópolis, o time bicolor realizou uma atividade recreativa no Estádio Orlando Scarpelli, palco do confronto de amanhã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com viagens e treinos para dois jogos fora de casa em sequência, em um curto intervalo de apenas três dias, a comissão técnica priorizou preservar o grupo, para não exigir ainda mais desgaste físico e psicológico nesta reta final de competição.

Por isso, a movimentação desta tarde iniciou com uma conversa entre comissão e atletas no centro do gramado. Em seguida, o preparador físico Fred Pozzebon comandou um aquecimento na beira do campo, enquanto os arqueiros faziam um trabalho separado com o preparador de goleiros, Edson Girardi.

O palco da partida foi gentilmente cedido pelo Figueirense-SC para o treino do Papão

Posteriormente, Fred Pozzebon ainda dirigiu um exercício recreativo de dois toques, mini-jogo em campo reduzido, o rachão. Por fim, os atletas que atuaram menos de 45 minutos no último jogo, diante do Guarani-SP, realizaram um treinamento em campo reduzido dirigido pelo técnico João Brigatti e seu auxiliar Alex Nascif. Todos os atletas que viajaram seguem à disposição do treinador para o jogo.

Os jogadores realizaram um trabalho voltado mais para a recuperação física

O Paysandu enfrenta o Figueirense-SC nesta terça-feira (13), a partir das 18h15 (horário de Belém), no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 37ª rodada da Série B 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)