notícias

Com virada aos 45 do segundo tempo, Papão bate o Figueira fora de casa

icone de bola de futebol

Foi uma partida muito mais dramática e emocionante do que o jogo contra o Oeste-SP. Na noite desta terça-feira (13), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club largou atrás do Figueirense-SC, que abriu dois gols de vantagem em apenas 13 minutos, mas com muita doação, luta e persistência, o Papão conseguiu virar o placar aos 45 do segundo tempo, engatou a terceira vitória consecutiva e saiu da zona de rebaixamento da Série B 2018. O triunfo por 3 a 2 agora deixa o time na 16ª posição, com 43 pontos conquistados.

Os bicolores até começaram a disputa com uma presença maior no campo de ataque, mas foram surpreendidos com dois gols em um intervalo de oito minutos. Aos oito, Elton recebeu cruzamento de Romarinho e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Aos 13, Elton de novo, dessa vez com um belo chute de canhota, ampliou a vantagem, após cruzamento da esquerda de Diego Renan.

Apesar do baque, o Papão tentou se reencontrar em campo três minutos depois, em um chute de Thomaz defendido pelo goleiro Vitor Caetano. Aos 31, o empate ficou ainda mais próximo, mas Mike não alcançou o cruzamento rasteiro de Magno da esquerda. Já aos 34, a bola parou na mão de Diego Renan dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Carmona iniciou a reação dos visitantes.

O time bicolor mostrou novamente poder de reação em uma partida complicada

No segundo tempo, o Paysandu cresceu e incendiou de vez na partida aos dez minutos, quando Renato Augusto marcou um belo gol de fora da área. A virada poderia ter saído aos 33, mas a arbitragem anulou um gol de Mike, após cobrança de escanteio, por entender que o atacante bicolor estava adiantado no lance. Porém, a bola chegou até ele depois de um toque do próprio defensor do Figueira.

A pressão bicolor só aumentava com o passar do tempo, até que aos 45 minutos, Pedro Carmona cruzou da direita, a defesa tentou afastar e a bola sobrou para Fernando Timbó, que estava em campo há apenas quatro minutos, marcar o gol que garantiu ao Papão mais três pontos na tabela.

A equipe jogou no campo de ataque na maior parte dos dois tempos

O último desafio do Paysandu na temporada 2018 será no próximo dia 24 deste mês, um sábado, às 16h (horário de Belém), contra o Atlético-GO, no Estádio da Curuzu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC 2x3 Paysandu

Data: 13/11/2018

Hora: 18h15 (horário de Belém)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Renda: R$34.746

Público: 1.445 pagantes

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Matheus Sales, Renan Mota (F); Perema (P)

Figueirense-SC: Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo Bauermann e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho (Pereira) e Renan Mota (Patrick); Marco Antônio, Romarinho (Maikon Leite) e Elton. Técnico: Rogério Micale.

Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva (Fernando Timbó), Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Pedro Carmona; Mike, Magno (Matheus Silva) e Thomaz (Hugo Almeida). Técnico: João Brigatti.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)