notícias

Papão conquista 11º título paraense de handebol

icone de bola de futebol

Foram quatro dias de muita disputa de handebol na cidade de Parauapebas, no Sudeste do Pará, onde foram definidos os campeões paraenses em diversas categorias. Pela 11ª vez, o time adulto feminino do Paysandu Sport Club conquistou o título estadual da competição, realizada entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do município.

O primeiro embate foi justamente contra a equipe casa, o Carajás. Ainda no primeiro tempo, as Lobas construíram uma grande vantagem e, ao final, venceram por 31 a 21. Na segunda partida, a equipe enfrentou o Salinas, com mais um resultado positivo: 37 a 16.

“A gente começava bem os jogos, mas depois ficávamos nervosas e acabávamos deixando o nosso jogo bastante equilibrado. Mas apesar de todas essas dificuldades e com ótimas atuações individuais da nossa equipe, nós conseguimos conquistar o nosso 11º título estadual”, comemorou a técnica Davina Gadelha.

As jogadoras festejaram bastante com a técnica Davina Gadelha

Na semifinal, o Papão enfrentou uma das equipes mais tradicionais da competição, o Chama, de Abaetetuba. Depois de um primeiro tempo equilibrado, na segunda etapa, o Papão despontou e venceu por 28 a 18. Na decisão, outro adversário tradicional: o RHC/Rondon. O jogo foi decidido somente nos minutos finais, com o Paysandu vencendo por 25 a 24.

Para a treinadora, o diferencial da campanha bicolor foi a entrega coletiva do grupo. “Tenho que destacar a atuação da nossa goleira Sara, que levantou a moral da equipe e foi fundamental para a nossa vitória, pois a final foi muito intensa, jogo digno de uma final, em que a gente conseguiu sair com o título”, afirmou.

O Papão domina o handebol no Estado e também na Amazônia

Unodecacampeão paraense de handebol feminino, o Paysandu volta a ter a hegemonia da modalidade no Pará e no Norte do Brasil, tendo também boas expectativas de disputa de campeonatos regionais e nacionais para o ano que vem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)