notícias

Alemães visitam a Curuzu e viram sócios bicolores

icone de bola de futebol

A paixão pelo futebol e uma necessidade de vida fez o torcedor bicolor Matheus Freitas conhecer uma família europeia que, mesmo com a distância, o acolheu da melhor maneira possível. Os alemães viajaram para passar uma semana em Belém, período em que aproveitaram para visitar a cidade e o Paysandu Sport Club.

Por conta de um intercâmbio, Matheus conheceu, em 2012, uma família na Alemanha, na cidade de Wanne-eickel, localizada na região conhecida como Vale do Ruhr, cheia de equipes tradicionais de futebol e conhecida pelo clássico entre Borrusia Dortmund e Schalke 04. Durante um ano, ele estudou o ensino médio e aprendeu a falar alemão, além de fazer uma grande amizade com a família Lindstädt.

Na capital paraense, Matheus Freitas apresentou a eles uma das suas maiores paixões no Brasil: o Paysandu. Com apoio do clube, ele abriu os portões da Curuzu para mostrar todas as dependências do estádio bicolor, como academia, vestiários, hotel, campo de jogo, arquibancadas e toda a área administrativa. “Eu queria muito estudar e conhecer a cultura da Alemanha, e graças a Deus eu consegui realizar esse sonho e ganhar mais uma família. Foi muito bom ter ido lá e ter passado todo esse tempo com eles”, afirmou.

O técnico João Brigatti bateu um papo com os turistas, na Praça Agripino Furtado

Um dos irmãos que ele ganhou nessa viagem foi Jan Lindstädt, de 24 anos. Parceiros na Alemanha, ele destacou o que mais gostou da cidade e do clube bicolor. “Em Belém, eu gostei muito do açaí e também da cidade. Ela é muito bonita, e aqui no Paysandu eu fiquei muito feliz de ver a estrutura, de falar com os jogadores e de ter todo esse contato com eles”, afirmou.

Os alemães também foram acolhidos pelo time de futebol durante o tour pelo estádio

Para Jürgen Lindstädt, Matheus se tornou mais um membro da família e, agora, mais do que nunca, as duas famílias estão unidas. “Ele é como se fosse um filho para mim. Tivemos que cuidar dele de todas as formas e fico bem feliz de ver ele bem. Agradeço ao clube também por toda a recepção que foi dada para a minha família”, reconheceu.

Os irmãos Erik e Jan Lindstädt começaram a torcer pelo Papão em 2012

Ao final da visita, toda a família alemã aderiu ao programa Sócio Bicolor. Como forma de retribuição, eles ganharam uma camisa oficial do clube autografada pelos jogadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez