notícias

Fora de casa, Papão estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

icone de bola de futebol

Superior na maior parte dos 90 minutos, a equipe de futebol profissional do Paysandu Sport Club estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (27), os bicolores derrotaram o Ypiranga-RS por 1 a 0, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela primeira rodada da competição. Agora, o Maior Campeão da Amazônia terá dois desafios seguidos dentro de casa.

Logo aos três minutos de partida, Jhony Douglas cruzou para Nicolas, que cabeceou com muito perigo, à esquerda de Marcão. Três minutos depois, em outro cruzamento da direita de Vinícius Leite, Fábio Alemão desviou de cabeça e Paulo Henrique pegou de primeira, mas o goleiro defendeu.

Assim como na etapa inicial, no segundo tempo, o Papão também começou no ataque. Aos quatro minutos, Thiago primão cobrou escanteio, Nicolas cabeceou e quase marcou. Um minuto depois, em falta cobrada para a área por Primão, Nicolas obrigou Carlão a se esticar todo e defender com as pontas dos dedos.

Os bicolores somaram os primeiros três pontos na Série C 2019

No único lance de perigo dos donos da casa, Aos 12 minutos, Mota defendeu o chute de Marco Antônio em cobrança de falta de longa distância. Já aos 17, Thiago primão rolou para Vinícius Leite, que arriscou de fora da área, de três dedos, e com um belo gol selou a vitória dos visitantes.

Como sempre, a Fiel esteve presente para apoiar o Papão do começo ao fim da partida

O Paysandu vai ter dois desafios seguidos em Belém, diante de Tombense-MG e Juventude-RS, respectivamente. O primeiro será na próxima segunda-feira (6), às 20h, no Estádio da Curuzu, pela segunda rodada da Série C 2019.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga-RS 0x1 Paysandu

Data: 27/04/2019

Hora: 17h15

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Renda e público: não divulgados

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)

Cartões amarelos: Pedro Pires, Wagner (Y); Jhony Douglas, Thiago Primão e Nicolas (P)

Ypiranga-RS: Carlão; Wesley (Reinaldo), Renato, Marcão e Wagner; Fidélis, Fábio, Pedro Pires e Flávio Paulino (João Vitor); Marco Antônio (Lima) e Quirino. Técnico: Fabiano Daitx.

Paysandu: Mota; Fábio Alemão, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony Douglas, Willyam e Thiago Primão (Marcos Antônio); Vinícius Leite, Paulo Henrique (Paulo Rangel) e Nicolas (Wellington Reis). Técnico: Léo Condé.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu divulga lista de selecionados para a segunda fase da peneira de futebol de salão
28 de janeiro de 2026Paysandu divulga lista de selecionados para a segunda fase da peneira de futebol de salão
Água Floratta é a nova patrocinadora do Paysandu
28 de janeiro de 2026Água Floratta é a nova patrocinadora do Paysandu
Sócios Payxão já podem adquirir ingressos para o jogo contra o Capitão Poço
27 de janeiro de 2026Sócios Payxão já podem adquirir ingressos para o jogo contra o Capitão Poço
Papão estreia no Campeonato Paraense com vitória sobre o São Raimundo
25 de janeiro de 2026Papão estreia no Campeonato Paraense com vitória sobre o São Raimundo
Ícaro Sereni é eleito como vice-presidente de Operações do Paysandu
22 de janeiro de 2026Ícaro Sereni é eleito como vice-presidente de Operações do Paysandu

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Falta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarRodrugues Colchoeslogo Printlogo Consórcio Papãologo Jinviolavellogo TudorD-Force

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo no pragaslogo Equatoriallogo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni