Paysandu Sport Club 
Logotipo Sócio Bicolor - Seja você mais um sócio Bicolor!
  • 1mil
  • 2mil
  • 3mil
  • 4mil
  • 5mil
  • 6mil
  • 7mil
  • 8mil
  • 9mil
10mil
Sócios
Bicolores!
Adimplentes
Já somos Sócios Bicolores Adimplentes
HOMENOTÍCIAS Natação 2019 Bicolores dão show nas piscinas pelo (...)
07 de Maio de 2019

Bicolores dão show nas piscinas pelo Campeonato Paraense Master

A equipe de natação do Paysandu Sport Club brilhou mais uma vez no cenário aquático esportivo do Estado. Pelo Campeonato Paraense Master de Piscina Curta 2019, disputado no último final de semana, no Sesi da avenida Almirante Barroso, em Belém, o Papão deu um show nas piscinas ao garantir os troféus de equipe campeã por eficiência técnica e melhor índice técnico feminino e masculino, com Nahone Sarges e Filipe Faraon, respectivamente.

Na classificação geral desta etapa, o Lobo ficou em segundo lugar com 1546 pontos, por ter um número menor de atletas. Vale ressaltar que a equipe bicolor é composta por 53 nadadores, sendo esta apenas a terceira maior da competição, atrás de Feras Aquáticas (Sesi) e Clube do Remo.

O técnico Fernando Wilkson elogiou a atuação de seus atletas. “Uma equipe consistente, que mesmo sendo a terceira equipe em número, conseguiu ótimo desempenho, ganhando inúmeras provas e com muitos recordes batidos”, valorizou.

Sobre a premiação de equipe por eficiência técnica, o treinador bicolor enalteceu a entrega dos nadadores. “Os revezamentos foram ganhos na raça e na vontade de ganhar. Isso foi o que nos levou a ganhar como equipe mais eficiente, o que significa que ganhamos mais provas mesmo com menos atletas. A prova disso é que ganhamos nas duas categorias de melhor índice técnico do campeonato”, afirmou.

As nadadoras do Papão tiveram atuações de destaque mais uma vez

Por fim, Fernando agradeceu a todos que trabalham em prol da natação bicolor. “Os meus agradecimentos vão para a Diretoria do Paysandu, aos diretores Rubeni Lobato, Cláudio Reis e Renato Moraes, pelo apoio e por estarem sempre juntos da equipe, assim como os meus auxiliares Jackson Mourão e Irlan Chagas. Agradeço também ao seu Almir e Vilar, do Pará Clube, local onde treinamos, por toda a estrutura”, finalizou.

Os atletas festejaram bastante o resultado obtido na competição

Apesar de ter conquistado o vice-campeonato desta edição, o Paysandu manteve uma diferença na pontuação geral, o que o garantiu a liderança do Circuito Paraense de Natação Master, que é disputado em cinco etapas ao longo do ano.

Confira os resultados das principais provas conquistadas pelo Paysandu:

50 metros peito masculino - 45+

José da Silva (34”25 - 1° lugar e recorde)

50 metros peito feminino - 60+

Cynthia de Moraes (49”69 - 1° lugar e recorde)

50 metros livres feminino

Nahone Sarges (27”62 - 1° lugar, recorde e melhor índice técnico feminino)

50 metros livres masculino

Filipe Faraon (23”07 - 1° lugar, recorde e melhor índice técnico masculino)

Texto: Vitor Castelo
Imagem: Paysandu Sport Club












  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Vegan Nation Drogarias Globo Draft Sound Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky