notícias

No Moura Carvalho, seleção brasileira sub-16 se prepara para Copa América

icone de bola de futebol

O Ginásio Moura Carvalho recebeu, na manhã deste sábado (18), o treinamento da seleção brasileira sub-16 que, desde o início da semana, se prepara em Belém para a disputa da Copa América de Basquete da categoria, com início marcado para o mês que vem. O treino foi aberto e contou com a presença de torcedores.

Antes da atividade começar, os 18 atletas selecionados fizeram um trabalho físico em uma academia no centro da cidade. Em seguida, todos foram para o Moura Carvalho, onde foi iniciado o treino com bola.

A equipe, comandada pelo técnico Felipe Santana, segue em preparação intensa para a competição. Um dos destaques da seleção é o armador paraense Matheus Leoni, que teve uma passagem vencedora pelo Paysandu, equipe pela qual conquistou títulos nas categorias sub-12, sub-13, sub-14 e sub-17, oito ao total.

Moura Carvalho é um dos locais de preparação do Brasil

Como parte da programação, os atletas da base do Paysandu puderam participar de uma ação promocional promovida pela Diretoria Adminstrativa em conjunto com a Diretoria de Marketing, na qual eles puderam concorrer a vários brindes da Lobo.

Ao final do treinamento, o técnico do Brasil destacou a importância dessa preparação e enfatizou o carinho dos torcedores. "Chegamos em Belém há mais ou menos uma semana e isso é importante para que possamos nos ambientar com a cidade, nos acostumar com o clima da região. A Copa América é uma competição muito dura e tenho certeza que a torcida paraense vai nos apoiar nessa campanha", afirmou Felipe.

Atletas da seleção brasileira agradecem o carinho da torcida

Um verdadeiro filme de campeão passou pela cabeça do armador da seleção. "Ontem eu era uma dessas crianças que hoje estão aqui para me ver. Eu fico muito feliz com todo esse carinho, agradecido pelo Paysandu em me oportunizar o basquete e me ajudar a ser o atleta que sou hoje", destacou Matheus.

Matheus Leoni foi revelado pelo Papão

Quem também relembrou momentos de Matheus com a camisa bicolor foi Jonathas Zamorim, ex-técnico do Paysandu, responsável pela formação dele na base do clube. Na torcida, Zamorim falou sobre o seu principal desejo. "Ele está conquistando tudo o que desejava dentro do basquete, mas quero ver ele um dia dentro da NBA, pois ele é um menino batalhador e que merece muito. A seleção para ele já é uma realidade, agora eu quero que ele chegue na Liga Norte-Americana", finaliza.

O Paysandu, através da Diretoria Administrativa, homenageou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto, com uma placa para agradecer a presença da seleção brasileira no Ginásio Moura Carvalho, além da realização Copa América em Belém. O clube também presenteou toda a comissão técnica do Brasil com brindes da marca Lobo. A ação contou com a presença do ex-presidente bicolor, Rui Salles.

Rui Salles presenteou um dos membros da comissão técnica do Brasil

A Copa América de Basquete será disputada entre os dias 3 e 13 de Junho, no Ginásio Mangueirinho, em Belém. O campeão da disputa se classifica para o Mundial de Basquete sub-17, que será disputado no ano que vem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda